Nova Atualização das Campanhas em Curso no Blog

Olá leitor!

Toda quinta-feira temos trazido para você informações sobre o andamento de nossas campanhas, que agora são quatro, sendo uma delas por iniciativa de um dos nossos  leitores. Entretanto ontem não foi possível me concentrar nesse objetivo, devido eu ter tirado o dia para ficar com o meu pai de 84 anos, mas agora com mais tranquilidade relatarei o andamento das campanhas.

Bom, a campanha da Petição Pública da ACS continua avançando bem devagar sem infelizmente ter a adesão dos leitores que estão assinando a Petição do VLM-1, ou seja,  348 assinaturas até o momento, apesar de sua grande importância para o Brasil, já que sem ela o governo continuará boicotando o PEB através do investimento nessa desastrosa empresa Alcântara Cyclone Space (ACS), fora o risco ecológico aqui já exaustivamente discutido. Enfim, fazer o que?

Já a campanha da Petição Pública da Missão VLM-1/ITASAT-1 tem avançado mais rapidamente do que a Petição da ACS, tendo inclusive ultrapassado a marca de 400 e chegando a 426 assinaturas até o momento.

Agora, a campanha da Regulamentação das Atividades Espaciais de Grupos Amadores no Brasil, essa tem sido frustrante, pois esperávamos que grupos espalhados por todo o país se inscrevessem na lista, para que assim pudéssemos mapear melhor todos que atuam nessa atividade no país, mas infelizmente somente os grupos Auriflama Foguetes, CEFAB, CEFEC, Rocket Design do ITA e o NTA se inscreveram, o que é muito pouco para tentarmos uma mobilização a nível nacional em prol de uma regulamentação especifica extremamente necessária para esses grupos, além da criação de uma Associação Nacional que venha representar os interesses de todos. Mas enfim, fazer o que?

Quanto à quarta campanha, ou seja, a Campanha para Manutenção do Blog, essa é uma iniciativa direta do jovem leitor Elison Gustavo, da cidade de Cotia (SP), que nos procurou com a ideia de nos ajudar a manter o blog, evitando assim o seu encerramento no dia 30/06/2013.

Bom, até o momento apenas 15 leitores (entre eles o Elison) se comprometeram a ajudar financeiramente o blog com uma taxa mensal de 10 reais mensais, o que eu agradeço muito a todos, mas é ainda muito pouco para mudar essa situação. Como a campanha se iniciou no dia 15/04, ou seja, há apenas quatro dias, espero que até o dia 15/05 (quando então me comprometi com o Elison a me inscrever no site vakinha.com) já tenha um número de pelo menos cinquenta inscritos, para que assim possamos pensar em dar continuidade no blog após a data de 30/06/2013.

Vale lembrar ao leitor interessado em participar de nossas campanhas de que todas elas podem ser também acessadas através das chamadas em vermelho localizadas na coluna da esquerda no blog. Aguardamos a sua participação e vamos a luta.

Duda Falcão

Comentários