INPE Oferece Curso Gratuito Para Alunos de Graduação

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (17/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto está oferecendo curso gratuito sobre engenharia e tecnologias espaciais para alunos de graduação.

Duda Falcão

INPE Oferece Curso Gratuito Sobre
Engenharia e Tecnologias Espaciais
Para Alunos de Graduação

Sexta-feira, 17 de Maio de 2013

Até 21 de junho, estudantes universitários podem se inscrever ao Curso de Inverno 2013 – Introdução às Tecnologias Espaciais, que será realizado de 8 a 26 de julho no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Com os especialistas da instituição, os participantes aprenderão noções básicas de engenharia e tecnologia espaciais, com ênfase em engenharia de sistemas, projeto, montagem, testes e operação de satélites. O curso é gratuito e fornece certificado de participação.

Promovido pela Divisão de Sistemas Espaciais da Coordenadoria Geral de Engenharia e Tecnologia Espacial (ETE), o curso inclui ainda palestras sobre temas de outras áreas do INPE, como Computação Aplicada, Ciência Espacial e Observação da Terra.

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer o Laboratório de Integração e Testes (LIT), o Centro de Controle de Satélites (CCS) e o Miniobservatório Astronômico.

O curso tem duração de três semanas, em período integral (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30). As duas primeiras semanas concentram as aulas expositivas e visitas técnicas, enquanto a última serve como estágio aos alunos participantes.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do curso: http://www.inpe.br/ci/2013/

Na  foto, o Laboratório de Integração e Testes do INPE, que os
participantes terão a oportunidade de conhecer durante o Curso de Inverno


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários