Blog Atualiza o Andamento das Nossas Campanhas

Olá leitor!

Chegamos a mais uma quinta-feira, e sendo assim é dia de atualizarmos você sobre como está o andamento de nossas campanhas de apoio ao Programa Espacial Brasileiro (PEB) e de manutenção do blog.

Bom, a “Petição Online da ACS” que é de grande importância para combater esse desastroso acordo com a Ucrânia, que tem sido até agora um grande empecilho para o verdadeiro PEB, pois suga os parcos recursos do programa, essa semana teve um avanço novamente diminuto, pulando de 382 para apenas 384 assinaturas, ou seja, desde que lançamos essa campanha em 30/10/2012, sequer conseguimos ainda atingir 400 assinaturas (algo como um médio auditório cheio), o que me deixa muito triste e decepcionado, pois demonstra claramente o fracasso de nossa iniciativa, e que continuamos sem o apoio até mesmo de nossos leitores. Triste, muito triste mesmo.

Quanto à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, essa semana teve um avanço maior que na semana passada, pulando de 485 para 502 assinaturas, chegando ainda a um número que é muito pequeno, e infelizmente demonstrando como na primeira petição a total falta de compromisso e de interesse do Povo Brasileiro para com o nosso Programa Espacial.

Quanto a “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores” que visa à luta por uma regulamentação dessas atividades no país, e a criação de uma entidade nacional que lute pelos interesses desses grupos, infelizmente a coisa continuou como antes não havendo qualquer alteração, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design.

E finalizando a “Campanha de Manutenção do Blog”, que foi iniciada no dia 01/06 com a inscrição do Blog BRAZILIAN SPACE no site vakinha.com.br. Nesse primeiro mês até o momento 36 leitores se comprometeram em ajudar na manutenção de nosso blog. Dos 36, 27 já fizeram suas inscrições, sendo que 25 já tiveram confirmadas as suas contribuições pelo site vakinha.com.br. São Eles:

1 - Adriano dos Santos
2 - Alexandre Oliveira
3 - Bogdan Czaplinski Martins Barros (Browerbr)
4 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
5 - Carlos Henrique Marchi, Prof. Dr. (UFPR - Líder do Grupo Carl Sagan)
6 - Carlos Svalbard
7 - Daniel
8 - Daniel Kunzler
9 - Daniel Sampaio Santos Moreira
10 - Danilo José Franzim Miranda, Eng. (Visiona)
11 - Diego LvM
12 - Elison Gustavo
13 - Fabrício Kucinskis
14 - Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
15 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
16 - José Miraglia, Eng. (Edge of Space)
17 - Leandro Carvalho Silva
18 - Marcílio Dias (Membro Delegado)
19 - Marcos Ricardo (velho companheiro de luta)
20 - Nelson Champs
21 - Otávio Santos Cupertino Durão, Dr. (INPE)
22 - Othon Cabo Winter, Prof. Dr. (UNESP)
23 - Ramom Lopes S. P. de Sousa
24 - Rodrigo dos S. Godoy (Digotorpedo)
25 - Vando Médici Faria

dois colaboradores ainda não tiveram as suas contribuições confirmadas pelo vakinha.com.br. São eles:

1 - José Bezerra Pessoa Filho, Dr.
2 - Leo Nivaldo Sandoli

Apesar de até o momento 9 colaboradores que se comprometeram e não fizeram suas colaborações no vakinha.com.br, desde já eu só tenho a agradecer a todos pela ajuda, em especial aos profissionais do setor como o Prof. Dr. Carlos Henrique Marchi (UFPR), Eng. Danilo José Franzim Miranda (Visiona), Eng. José Miraglia (Edge of Space), Dr. Otávio Santos Cupertino Durão (INPE), Prof. Dr. Othon Cabo Winter (UNESP) e evidentemente o Dr. Paulo Moraes Jr. (IAE) pela grande ajuda na divulgação de nossa campanha.  Muito obrigado a todos vocês.

Um especial agradecimento também ao Sr. Bruno Sarli do “Space Generation Advisory Council (SGAC)” por está também contribuindo na divulgação de nossas campanhas.

Bom é isso ai, e vamos esperar que a partir de dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão

Comentários