GA-CCISE Promove a 11ª Reunião do PESE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (19/05) no site “www.defesanet.com.br“ destacando que o “Grupo de Assessoramento da Comissão de Coordenação de Sistemas Espaciais (GA-CCISE)” promoveu ente os dias  27 a 29/05 a 11ª Reunião para dar continuidade à agenda de reuniões previstas do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE).

Duda Falcão

COBERTURA ESPECIAL - Especial Espaço - Tecnologia

11ª Reunião do Grupo de Assessoramento da
Comissão de Coordenação de Sistemas Espaciais

DefesaNet
19 de Junho, 2013 - 10:48 ( Brasília )

Participantes da reunião

Membros e colaboradores do Grupo de Assessoramento da Comissão de Coordenação de Sistemas Espaciais (GA-CCISE) promoveram a 11ª reunião para dar continuidade à agenda de reuniões previstas do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE). O evento ocorreu em São José dos Campos (SP), no período de 27 a 29 de maio, nas dependências do Comando do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Na ocasião, foram realizadas visitas ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e ao Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE). A reunião teve a finalidade de planejar a 1ª Oficina de Sistemas Espaciais, que acontecerá no período de 25 a 26 de setembro de 2013, na Escola Superior de Guerra, com representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), do Estado-Maior Conjunto e dos Estados-Maiores das Forças Armadas.

No evento, os participantes conheceram as capacitações e potenciais do segmento espacial existentes no grande complexo tecnológico instalado em São José dos Campos. Participaram da reunião os representantes da AEB, do CENSIPAM, da própria CCISE e das três Forças, ressaltando-se a participação da Marinha por meio da SecCTM, do EMA, do ComOpNav, do IPqM e do CGEM no referido Grupo.


Comentários

  1. Sobre as petições do blog,esses dias tive uma ideia pra conseguir mais assinaturas.Só não sei se é uma ideia ridícula.

    Se juntássemos grupos em lugares que tivesse bastante pessoas,como rodeios e estádios de futebol com computadores pedindo para pessoas assinarem as petições?.

    Sei lá,faz uma barraquinha e coloca uma faixa bem grande:PETIÇÃO PÚBLICA/AJUDE A SALVAR O PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO.

    Arranjaria laptops e os modem,motava uma barraquinha e,assim tentávamos conseguir mais assinaturas.

    É isso...Fui...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elison!

      Qualquer ideia que possa ajudar ela é bem vinda. No entanto, o problema seria formar esses grupos e caso seja fácil para você ou para qualquer um, estão autorizados a formar esses grupos. Mas lembrem-se que só maiores de 18 anos podem assinar as petições, tá ok?

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário