Professores da UFABC Assumem Direção em Ent. Científicas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (12/06) no site da “Universidade Federal do ABC (UFABC)” destacando que professores dessa universidade assumiram cargos diretivos na SBEM e na AAB.

Duda Falcão

Entidades Científicas Elegem Professores
da UFABC Para Cargos de Direção

Assessoria de Comunicação e Imprensa
12/06/2013

Os professores Alessandro Jacques Ribeiro e Luiz Martins foram eleitos, respectivamente, presidente da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e diretor tesoureiro da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB). Ambos disputaram as eleições em chapas técnicas e vão colaborar na direção de entidades que têm como uma das metas ampliar a divulgação científica.

Para o professor Ribeiro, a sua gestão vai trabalhar em torno de dois eixos básicos: operar para que a SBEM tenha mais representatividade no interior do país e possibilitar que as publicações da entidade efetivamente cheguem às mãos de alunos e professores de escolas públicas. "É importante levar a SBEM a um de seus principais focos de atuação, que são as escolas públicas", explicou Ribeiro.

Com o novo cargo, Martins diz que poderá contribuir para aumentar as possibilidades de inserção de engenheiros aeroespaciais egressos da UFABC em carreiras na pesquisa e na indústria. "Quero auxiliar na inserção da Universidade no cenário aeroespacial do país, que passa por instituições públicas de pesquisa (INPE, CTA) e pela indústria aeroespacial", disse.

Fundada há 25 anos, a SBEM participa da formulação de políticas públicas na área de ensino e aprendizagem de matemática, formação de professores, representa alunos e pesquisadores e promove eventos acadêmicos. A AAB organiza conferências desde 2004, quando iniciou suas atividades, e publica artigos e relatórios técnicos, além de ter se tornado referência nas discussões sobre política aeroespacial do país.

Ribeiro assumirá o cargo no dia 21 de julho durante a assembleia geral do 11º Encontro Nacional de Educação Matemática, evento que deve reunir 3.500 participantes na PUC do Paraná. Martins tornou-se diretor tesoureiro da AAB no último dia 7.


Fonte: Site da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE deseja sucesso a ambos.

Comentários