Heróis Mortos no Acidente do VLS São Homenageados em SJC

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada hoje (22/08) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que os servidores mortos no acidente com o VLS-1 foram homenageados hoje em São José dos Campos.

Duda Falcão

HERÓIS

Servidores Mortos no Acidente Com VLS São
Homenageados em São José dos Campos

DCTA
22/08/2013 - 14h02

Uma missa realizada às 11h desta quinta-feira (22/08) homenageou os 21 servidores mortos no acidente com o Veículo Lançador de Satélites (VLS) ocorrido em 2003. A cerimônia ocorreu na capela Nossa Senhora do Loreto, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e reuniu familiares dos falecidos, funcionários do  DCTA e a direção do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).

Doris Cezarini, uma das viúvas presentes à cerimônia, contou que todos os anos, nesta data, as famílias se reúnem para a queima de 21 fogos em homenagem aos falecidos. Esse ato ocorre, anualmente, às 13h26min – horário exato do acidente – junto ao monumento construído em memória dos heróis do VLS, no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos (SP).

“O Sergio gostava muito da profissão e tinha muito orgulho do que fazia. Nós temos esperança e torcemos muito para que o projeto dê certo. O sonho desses 21 era ver o VLS voando. E nós continuamos sonhando com isso”, afirma Doris.

Após a missa, familiares e amigos seguiram em direção ao MAB para a tradicional queima de fogos.

FOTOS: DCTA
Acidente deixou 21 servidores mortos.
Cerimônia homenageia vítimas da explosão em Alcântara.
Missa em homenagem aos servidores mortos em 2003.
Acidente ocorreu há exatos 10 anos.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE envia da Bahia suas sinceras homenagens aos 21 heróis de Alcântara e aos seus familiares nesse dia de triste lembrança para todos.

Comentários