Nota do IAE s/o Ocorrido Com a Operação SCRAMSPACE I

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota oficial postada ontem (12/09) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), relativa ao ocorrido com a “Operação SCRAMSPACE I” na Noruega.

Duda Falcão

NOTA DO IAE :
Lançamento do Veículo VS-30/IO V09

Campo Montenegro, 23/09/2013

O Instituto de Aeronáutica e Espaço informa que durante o lançamento do veículo VS-30/IO V09, ocorrido no dia 18 set. 2013, transportando a carga-útil SCRAMSPACE 1, a partir de Andoya Rocket Range  (ARR) - Noruega, ocorreu uma falha que levou ao não cumprimento da missão. As causas da falha ainda estão sendo investigadas por uma comissão formada por membros do IAE, DLR (Alemanha), ARR (Noruega), Norsk Romsenter (Noruega), DSTO (Australia). O veículo VS-30/IO tem como primeiro estágio o propulsor S30, desenvolvido pelo IAE, e como segundo estágio, o propulsor Improved Orion, de origem norte-americana.


Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Pois é leitor, agora só resta aguardar as investigações para saber o que realmente houve com o nosso motor S-30.

Comentários

  1. Se trata do veículo hipersônico??? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Obrigado pelo reconhecimento de nosso trabalho. Bom, não entendi bem a sua pergunta, mas se é em relação ao experimento "SCRAMSPACE I", sim, ele era um experimento hipersônico australiano.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Segundo esta matéria, o foguete caiu fora da área de segurança, a algumas centenas de metros de uma cidade próxima, O prefeito e a população já foram pedir explicações: http://barentsobserver.com/en/business/2013/09/failed-rocket-lands-near-town-center-19-09

    ResponderExcluir

Postar um comentário