AEB Promove Oficina de Capacitação Para Jornalistas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a agência promoverá oficina de capacitação para jornalistas.

Duda Falcão

AEB Promove Oficina de
Capacitação Para Jornalistas

Coordenação de Comunicação Social/AEB


Brasília 21 de Outubro de 2013 - Visando a esclarecer pontos fundamentais da política espacial brasileira e informar sobre as diversas aplicações e serviços do Programa Nacional de Atividades Espaciais (Pnae) a Agência Espacial Brasileira (AEB), instituição vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), promove em sua sede, em Brasília (DF), no próximo dia 12 de novembro, uma Oficina de Capacitação sobre o Programa Espacial.

Para a atividade, composta de seis palestras de especialistas e uma mesa de debate, são ofertadas 35 vagas, com direito a certificado de participação. A inscrição só pode ser feita no site da AEB (www.aeb.gov.br), onde também pode ser conferida a programação.

O Programa Espacial Brasileiro começou em 1979, com a Missão Espacial Completa Brasileira (MECB). Hoje, passados 34 anos, são diversos os benefícios que chegam aos cidadãos por meio de vários órgãos e entidades, que se valem dos serviços e aplicações proporcionadas pelas atividades espaciais. Para que a sociedade conheça e desfrute cada vez mais e melhor desse conjunto também é preciso que a mídia conheça esses tópicos com mais profundidade.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Olha leitor, gostaria nesse momento de externar meu repudio ao que foi divulgado no último parágrafo dessa nota da Agência Espacial Brasileira, não só por não ser verdade, mas também pela falta de respeito da AEB com os pioneiros do Programa Espacial Brasileiro. Você leitor e você que é jornalista e pretende participar dessa oficina, apague tudo que foi dito nesse parágrafo de sua mente e convido a você a conhecer a verdade sobre as atividades espaciais no Brasil através do livro “Os Primórdios da Atividade Espacial na Aeronáutica”, escrito que foi por um de seus pioneiros, ou seja, o Cel. Av. da reseva Ivan Janvrot Miranda, que conta com propriedade o início do PEB, quando o Brasil partiu do nada, para sim em 1979 propor ao governo e posteriormente ter aprovada a proposta do que seria a Missão Espacial Completa Brasileira (MECB). 

Comentários

  1. Esse livro que o Duda menciona é excelente e retrata fielmente uma época que dá saudades. Uma época de muito patriotismo e muitas realizações.

    Época em que chegamos a ter realmente algo que se podia chamar de Programa Espacial Brasileiro, e não essa palhaçada que se vê hoje em dia.

    Fico preocupado com essas ações de "oficinas", tendo em vista os exemplos recentes de imposições de pontos de vista desse "governo", pode ser uma tentativa de doutrinar os jornalistas.

    Vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário