Argentina Testará nos Próximos Dias Motor do Tronador II

Olá leitor!

Recebi essa tarde do nosso leitor argentino Alejandro Gustavo Restuccia (ao qual uma vez mais agradeço pela atenção) a informação de que entre hoje e 17/10 deverá ser lançado da localidade de Punta  Índio (aproximadamente uns 150 km de Buenos Aires) um protótipo de foguete tendo como objetivo testar o motor do Veículo Lançador TRONADOR II.

Segundo o Gustavo Restuccia, nesse momento a ansiedade de todos na Argentina é muito grande, já que falhou o ultimo teste do TVC do Tronador II (motor), teste este ocorrido há mais de um ano através de um Foguete T-4000.

Abaixo segue um vídeo  informativo sobre as obras de preparação na localidade de Punta Índio para esse e outros diversos lançamentos  do Projeto TRONADOR II.

Informe TRONADOR II

Ainda segundo Gustavo Restuccia, foi iniciado recentemente a construção da Base de Lançamento do Veículo Lançador Tronador II na localidade de Porto Belgrano, que fica aproximadamente a uns 750 km de Buenos Aires.

Para o leitor que queira obter maiores informações sobre essas obras, o jornal argentino “El Rosalenio” postou dia 02/10 uma pequena matéria que pode ser acessada clicando aqui.

Duda Falcão

Comentários

  1. Será a Argentina o primeiro país a lançar um VLS na América Latina? O pior é que eles estão investindo num foguete a combustivel liquido. É tóxico, mas é mais eficiente na altura de controlar...

    E pensar que nós já poderiamos ter feito o lançamento do nosso VLS.

    ResponderExcluir
  2. Argentina fazendo acontecer, aqui no Brasil só dizem que vai acontecer porque "fazer" na verdade não fazem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário