Aluna do SESC é Selecionada Para Acampamento Internacional de Astronomia

Olá leitor!

Recebi no dia de hoje (21/11) o release abaixo da Sra. Raíssa Lopes, assessora de imprensa do SESC-DF, nos informado que a aluna Marcella Fernandes Reginato, de 17 anos, do terceiro ano do ensino médio do SESC de Taguatinga Norte, foi selecionada para participar do acampamento de astronomia promovido pelo Observatório Europeu do Sul (ESO, sigla em inglês).

Duda Falcão

Aluna do SESC é Selecionada Para
Acampamento Internacional de Astronomia

Foto: Camila Brotto
Marcella Reginato com o professor Demetrius Leão.

A aluna do terceiro ano do Ensino Médio do SESC de Taguatinga Norte Marcella Fernandes Reginato, de 17 anos, foi selecionada para participar do acampamento de astronomia promovido pelo Observatório Europeu do Sul (ESO, sigla em inglês) - maior organização europeia para pesquisa astronômica do mundo. Ela enfrentou candidatos de 19 países. No Brasil, apenas duas estudantes foram selecionadas. O curso, realizado de 26 a 31 de dezembro deste ano, reunirá 56 estudantes de várias partes do mundo no Observatório Astronômico do Vale Aosta, situado em Saint-Barthelemy, na Itália.

Marcella sempre se interessou pelo universo astronômico. “Quando meu professor de física, Demetrius Leão, falou em sala sobre o concurso, não pensei duas vezes em me inscrever”, conta a menina. Apoiados pelo colégio, tanto a aluna quanto o professor participarão do curso que incluirá palestras, atividades práticas, observações noturnas do céu com telescópios e instrumentos no observatório, atividades sociais, esportes de inverno e excursões aos Alpes italianos.

“Meu sonho é ser astrônoma. Estou inscrita no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UnB para o curso de Física/Bacharelado para alcançar o objetivo”, conta Marcella. “Participar do acampamento será muito importante para o meu futuro. Aprenderei muito lá e entrarei na faculdade sabendo um pouco mais sobre a profissão que escolhi”, completa.

Demetrius é professor da Escola do SESC desde 2010 e usa a astronomia para incentivar seus alunos no ensino de Física. “Estou muito contente com a conquista da Marcella. A ESO é a maior organização intergovernamental europeia para pesquisas em Astronomia e o mais produtivo observatório astronômico do mundo. A experiência será interessante”, conta.

Informações para Imprensa:

Assessoria de Comunicação SESC-DF
Raíssa Lopes
Tel.: (61) 3038-7504/81083400


Fonte: SESC-DF

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a jovem Marcella pela sua conquista e lhe deseja sucesso. O Brasil precisa de jovens como você Marcella.

Comentários