Blog Participa de Nova Reunião no CEFAB

Olá leitor!

A convite do presidente do Centro Experimental de Foguetes Aeroespacial da Bahia (CEFAB), o Sr. Carlos Cássio Oliveira, estive dia 30/12/2013 na sede desta instituição para participar de uma reunião sobre os seus projetos em andamento.

Na ocasião, além de tomar conhecimento das atividades atuais do CEFAB, fui presenteado pelo presidente com uma maquete do nosso Veículo Lançador de Satélites (VLS) que me deixou muito contente, e aproveito este momento para agradecer de público ao CEFAB e ao seu presidente pelo presente e pelo convite para participar desta reunião. Aguarde leitor, o CEFAB vem aí com novidades.

Aproveito também para registrar a participação na reunião do Sr. Sérgio Roberto de Souza (Gerente de Divisão de Astronomia e Propulsão Híbrida e Liquida do CEFAB) e do Prof. Jacson Nunes dos Santos (Diretor Técnico Científico do CEFAB).

Duda Falcão

Recebendo a maquete do VLS-1 das mãos do presidente
Carlos Cássio Oliveira e do Prof. Jacson Nunes dos Santos.
Com a maquete ente o Sr.  Sérgio Roberto de Souza
e o Prof. Jacson Nunes dos Santos.

Comentários

  1. " O PROBLEMA MAIOR...COMO DIZ DUDA, RESIDE NO SEIO DA RAIZ CULTURAL" Parte 1

    Entre os 15 e 20 anos é como se a vida estivesse constantemente iniciando a todo vapor uma jornada de aventura, na busca incessante de respostas relacionadas sobre as questões de realizações profissionais. Nesta época o vírus da SABEDORIA e do CONHECIMENTO científico espacial, já tinha se instalado em meu subconsciente. Só era questão de tempo para a sua manifestação. A sede do espírito inventivo surgeriu -me que construísse o meu primeiro foguete propelido á pólvora, acondicionada numa latinha de filme fotográfico. Foi um tremendo fiasco na hora do lançamento, acertou! explosão na certa. De forma gradual o sonho já estava encaminhado de forma espontânea. Todo esse aparato e exercício do conhecimento, procede das minhas leituras constantes de livros, projeções de filmes e documentários científicos, e pelos feitos do nosso ilustre exemplo, Santos Dumont, das proezas do Engenheiro Wernher Von Braun, Klaus Ridel, Willy Ley, Hermann Oberth e tantos outros alemães, do professor Robert Hutchings Goddard e do pai da astronáutica Konstantin Eduardovitch Tsiolkowski, culminando em fim, da conquista da Lua em 1969.
    Bem, olá contemporâneos! tenho a plena convicção de que nossa coletividade junto ao nosso blog em especial, nós torna especiais. A ciência é vista, em geral , como uma coisa distante,, quase mágica, restrita a laboratórios ultrassecretos, onde trabalham seres assépticos e imunes às paixões humanas. Nada mais falso. Creio que o céu sempre foi uma fonte inesgotável de desafios para o ser humano. Desvendar seus segredos e suas leis é, há muito, uma das grandes preocupações para nós amantes do PEB.
    Sobrevivemos na vontade de criar, fazer subir o ícone intermediário, entre o solo e o espaço sideral.
    A verdade é que o nosso país dispõem de poucas alternativas e parcas tradições científicas. Estão voltadas exclusivamente, fazendo de seu povo, ADORNOS , simples FIGURANTES, ou melhor FANTOCHES , para compor virtualmente as: festas populares, estádios de futebol, passarelas de carnavais, shows de pagode e etc. E acima de tudo pelo então; LIVRE ARBÍTRIO, protagonista de CADEIRA CATIVA dos: REALITSHOW e novelas encubadas de BONS FEITORES.
    Agindo pelos fundos dos bastidores políticos, em concorrência desleal, alguns canais televisivos, monopolizou as programações.
    Sem opção de escolher do que é melhor em assistir, a maioria das famílias de baixa renda, são praticamente direcionados a se expor a programações ridículas, onde á essência singular do conhecimento, não existe, simplesmente não gera ibope. Ainda por cima, imagens que atentam o "pudor das tradicionais famílias brasileiras".
    Cadê os órgãos fiscalizadores? Todos compactuam pela permanência da IGNORÂNCIA da população.
    O que restará da nata do conhecimento positivo, para a maioria dos jovens que não são monitorados e assistidos pelos país relapícios?
    Onde estão os bons escritores, o pessoal das redações, e os critérios das avaliações do que é posto nas sua telinha, plim! plim!.
    Sou unânime em dizer que nada mudou, só continuidade das festas intimas do império romano, das cidades de Sodoma e Gômorra.

    ResponderExcluir
  2. "“O PROBLEMA...............RAIZ CULTURAL" Parte 2

    Surge então! Uma pergunta. Realmente , que bons exemplos podemos oferece aos nossos jovens, carentes do conhecimento científico.
    Na maioria das vezes, alguns estão sendo tragados pela violência, drogas e o sexo exacerbado, gerando uma gravidez importuna.
    Enquanto os programas educativos nos Estados Unidos, na Rússia, Europa, Índia, Japão, China, até mesmo na Argentina, estão sendo investidos conceituadamente. E ainda voltado para o segmento profissional, os mesmos estão preocupados no desenvolvimento e construção de avantajados Foguetes, no tamanho do campo de futebol do Estádio Mané Garrincha. Nos na verdade, já estamos CONDICIONADOS na aquisição dos CARNÊS e ABADAS para o carnaval de 2015. E acima de tudo, realizando estudos da construção de um grande carro alególico, no formato de um nave espacial, que desfilará na Marquês de Sapucaí.
    Tudo leva crê, que o fim da história da formiguinha e da cigarra, estar se concretizando. Depois não iremos, a longo prazo, CHORAR PELO LEITE DERRAMADO. Espero que o BRASIL, não pague o preço alto, pelo tempo perdido e não priorizado.
    Será que para alguns pesquisadores já APOSENTADOS com parcos salários, do INPE, IAE, Institutos Federais e Universidades o tempo passou sem um merecido elogio ou uma simples placa de honra ao mérito.Na maioria das vezes, alguns sonhos se realizaram? Outros, ficaram a sombra da cortina do trabalho. Ou tudo perecerá até o fim da sua expectativas de vida? Só você ilustre pesquisador saberá responder de fato, a verdadeira experiência .
    Em 15 de maio deste ano, estarei ultrapassando a barreira dos 55 anos, o tempo não mais me espera como antigamente. Tenho uma grande responsabilidade de repassar os meus conhecimentos e o vírus do conhecimento e da sabedoria em construção dos meus foguetes, para os jovens brasileiros e uns dos meus filhos, todos se demonstrarem real interesse participativos.
    A vida para mim, ganha um ritmo mais cadenciado, a imposição da cautela, determina mais cuidados com a saúde como é praxe.
    É por isso e outras coisas, que os responsáveis pelos desmandos e desleixos como o PEB nós combatem aleatoriamente, criticam nossos gritos em prol de um investimento justo e constante no programa.
    Somos sim! fieis escudeiros do blog e do Programa Espacial Brasileiro
    ."

    ResponderExcluir
  3. Para mim os servidores deveriam parar todos os trabalhos de pesquisa no Brasil e só volta a trabalhar quando o orçamento for ajustado a um nível aceitável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário