Acordo Com o Canadá Permitirá Intercâmbio de Profissionais Vinculados ao Setor Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada ontem (20/03) no site do “Jornal da Ciência” da SBPC, destacando que acordo assinado entre o Brasil e o Canadá permitirá intercâmbio de profissionais vinculados ao Setor Espacial.

Duda Falcão

Notícias

Acordo Permitirá Intercâmbio de
Profissionais Vinculados ao Setor Espacial

Meta aumentar o apoio mútuo em temas
ligados à ciência, tecnologia e inovação

Agência Gestão CT&I com informações da FAPDF
20/03/2014

Brasil e Canadá assinaram na última segunda-feira (17) um acordo de cooperação para capacitação de profissionais e alunos em matérias vinculados ao espaço. A iniciativa se dará por meio do programa Ciências sem Fronteiras (CsF) e terá como meta aumentar o apoio mútuo em temas ligados à ciência, tecnologia e inovação (CT&I) no contexto espacial.

O pacto possibilita o intercâmbio de diversos profissionais como juristas, engenheiros e pesquisadores. Além disso, haverá programas de treinamento e cursos de pós-graduação.

O acordo será oficialmente firmado na solenidade de abertura da "Missão Espacial Canadense ao Brasil", no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), pelos presidentes da agências espaciais do Brasil, José Raimundo Coelho, e do Canadá, Luc Brûlé.



Fonte: Site do Jornal da Ciência de 20/03/2014

Comentário: Sinceramente espero que sim, que as pessoas envolvidas na condução desse acordo tenham a seriedade e a competência necessária para conduzi-lo de forma exitosa, pois se depender dos canadenses, assim será feito. Entretanto, não acredito que o lado brasileiro tenha essa mesma seriedade e competência. Pouca coisa de positivo deverá resultar dessa iniciativa. Vamos aguardar.

Comentários