Nota da Direção do INPE em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da direção do INPE postada hoje (10/03) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” homenageando o “Dia Internacional da Mulher”.

Duda Falcão

Nota da Direção do INPE em Homenagem
ao Dia Internacional da Mulher

Segunda-feira, 10 de Março de 2014

A Resolução 142, da 32ª Sessão da Assembleia Geral da ONU, realizada em 16 de dezembro de 1977, convidava “... todos Estados a proclamarem, conforme seus costumes e tradições nacionais, um dia do ano como o Dia dos Direitos da Mulher e da Paz Internacional ...”. Diversos fatores históricos levaram à escolha do dia 8 de março como a data em que, anualmente, é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

Sob o tema “Igualdade para a Mulher significa progresso para todos”, para a celebração deste ano, um grande número de eventos veem sendo realizados para transmitir a mensagem central da importância do papel da mulher na organização da vida econômica e política da sociedade moderna.

A presença da mulher em atividades de ciência e tecnologia vem crescendo ao longo dos anos e diversos trabalhos têm abordado esta temática.

As atividades desenvolvidas no INPE, em suas diversas áreas, contam com a presença destacada de pesquisadoras, tecnologistas, gestoras, bolsistas, estudantes e funcionárias terceirizadas.

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, celebrado neste último sábado, a Direção do INPE expressa seu cumprimento e congratulações a todas as servidoras e colaboradoras, na passagem desta data.

RESOLUÇÃO 142:


HISTÓRICO:


EVENTOS 2014:


IMPORTÂNCIA DO PAPEL DA MULHER NA ORGANIZAÇÃO DA VIDA ECONÔMICA E POLÍTICA:


MULHER NA CIÊNCIA E TECNOLOGIA:



Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE aproveita também para homenagear a Mulher em seu Dia Internacional, e em especial a Mulher Brasileira. Afinal caro leitor, que me desculpem aqueles que não gosta desse bichinho tão totoso, altamente complexo e especial, mas sem elas, nada disso teria sentido. Um beijão a todas as mulheres do mundo.

Comentários