FAPESP Financia Pesquisa Colaborativa Com a Bélgica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (23/05) no site da “Agência FAPESP”, destacando que esta fundação paulista irá financiar pesquisa colaborativa com a Bélgica para pesquisadores do Estado de São Paulo em diversas áreas de interesse, e ente elas a Área Espacial.

Duda Falcão

Notícias

FAPESP Financia Pesquisa
Colaborativa Com a Bélgica

23/05/2014

(Foto:FAPESP)
Chamada de propostas selecionará projetos
que reúnam pesquisadores associados a pequenas
empresas em São Paulo e na Valônia.
Agência FAPESP – A FAPESP e a Direction Générale Opérationnelle Economie, Emploi & Recherche du Service Public de Wallonie (DGO6) anunciaram a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A chamada está aberta a pesquisadores no Estado de São Paulo e na região da Valônia, Bélgica.

Os temas de interesse da chamada são: Biotecnologia e saúde; Alimentos; Tecnologias verdes e desenvolvimento sustentável; Logística aplicada a biotecnologia, processamento e transporte de alimentos; Aeronáutica e espaço; e Mecânica.

As propostas deverão incluir um líder na Valônia e um no Estado de São Paulo. Pela DGO6 podem participar pequenas e médias empresas, universidades e centros de pesquisa.

Pelo lado da FAPESP, as propostas poderão ser submetidas por pesquisadores associados a pequenas empresas (com até 250 empregados) que tenham sede e realizem pesquisa no Estado de São Paulo. As propostas deverão seguir as normas do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Os projetos selecionados poderão ter duração de nove a 24 meses. Os projetos receberão financiamento da DGO6 na Valônia e da FAPESP no Estado de São Paulo. A FAPESP espera selecionar e financiar até dez projetos.

As propostas serão recebidas até o dia 8 de agosto de 2014.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/en/8587


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentário: Olha ai, acho que essa é uma grande oportunidade para as pequenas empresas da área espacial que surgiram no estado de São Paulo nos últimos anos, apesar de que a exigência de que as propostas sejam submetidas por pesquisadores associados a pequenas empresas (com até 250 empregados) pode se tornar um fator limitante, mas está ai a notícia.

Comentários