IX Encontro de Física do ITA (EFITA) - Inscrições Abertas

Olá leitor!

Estão abertas as inscrições para o IX Encontro de Física do ITA (EFITA). O encontro acontecerá no período de 15 a 18 de Julho de 2014 e reunirá estudantes de graduação e de pós-graduação em Física, Matemática e Engenharia de diversas instituições do país com alunos e docentes do Programa de Pós-graduação em Física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), estimulando, assim, o intercâmbio científico.  Durante o evento, serão ministrados 3 mini-cursos  e 4 seminários sobre as atividades de pesquisa desenvolvidas nos Laboratórios do Departamento de Física do ITA.

Nesta edição do encontro serão abordados os temas: Fundamentos da Física Quântica, Relatividade e Eletromagnetismo, Álgebras e Grupos Quânticos, Física Nuclear e de Plasmas, Espectroscopia, Lasers e Óptica, Computação Avançada, Spintrônica e Nanotecnologia.

Os estudantes de iniciação científica e de pós-graduação apresentarão seus trabalhos na forma de painel. Estão programadas visitas aos laboratórios do ITA, do Instituto de Estudos Avançados (DCTA/IEAv), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais  (MCT/INPE), ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) e às empresas MECTRON e Embraer.

Os interessados em participar do  IX EFITA têm até o dia  23/06/2014 para efetuar a inscrição. Para a realização das inscrições e demais informações do encontro, acesse: http://evfita.ita.br/

Duda Falcão

Banner do Evento:



Fonte: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentários