A Empresa AMS Kepler Desenvolverá Sistema Completo Para Rastreio e Controle de Satélites Com Apoio da FINEP

Olá leitor!

Recebemos agora a pouco da jovem senhora Monica Coscarella, Gerente de Marketing da empresa AMS Kepler, o release abaixo informando que com o apoio da FINEP através do “Programa TI Maior” essa empresa carioca irá desenvolver um Sistema Completo para Rastreio e Controle de Satélites.

Duda Falcão

AMS Kepler Cria Sistema Completo
Para Rastreio e Controle de Satélites


A empresa carioca AMS Kepler, especializada no desenvolvimento de estações terrenas de sensoriamento remoto e serviços com imagens orbitais, está criando um sistema completo para rastreio e controle de satélites através de apoio da FINEP no Programa TI Maior.

O foco deste programa são satélites de sensoriamento remoto, satélites de órbita terrestre baixa (LEO – Low Earth Orbit), porém o sistema foi projetado para atender também satélites de meteorologia e comunicação (satélites geoestacionários).

O sistema criado pela AMS Kepler permitirá o rastreio, análise de telemetria e o envio e gerenciamento de comandos para satélites e abrangerá também o planejamento de aquisição de dados por uma determinada área por uma constelação de satélites. “O sistema foi concebido para gerenciar diversos e diferentes satélites simultaneamente com uma rede de antenas espalhadas geograficamente por toda a Terra”, explica Antonio Machado e Silva, diretor da AMS Kepler.

O prazo para conclusão do projeto está previsto para dezembro de 2015.

Monica Coscarella
Gerente de Marketing AMS Kepler


Fonte: Empresa AMS Kepler

Comentário: Muito bom, muito bom mesmo e o Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a FINEP e a empresa carioca AMS Kepler pela iniciativa. Isso sim que é investimento consciente e responsável. Isto é, desde que esteja sendo realizado com lisura e com responsabilidade para com os recursos do povo brasileiro. Bem diferente do vergonhoso projeto MMM-1.

Comentários

  1. Muito bom mesmo.

    Só é pena que provavelmente não vai ter nenhum satélite brasileiro pra rastrear...

    ResponderExcluir

Postar um comentário