INPE Obtém Registros de Softwares

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (05/06) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto obteve do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)” o registro de três Programas de Computador desenvolvidos no INPE.

Duda Falcão

INPE Obtém Registros de Softwares

Quinta-feira, 05 de Junho de 2014

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) concedeu “Certificado de Registro de Programa de Computador” a três softwares desenvolvidos no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Os sistemas “PTASE - Programa de Testes de Algoritmos para Sensores de Estrelas” e “MFIN-VIEWIMG – Programa de Visualização de Imagens” foram criados por Marcio Afonso Arimura Fialho, da Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espacial (ETE) do INPE.

E o sistema “Goal-Based Operations Enabling Software Architecture – GOESA” foi desenvolvido por Fabricio de Novaes Kucinskis, também da ETE/INPE.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: O Blog Brazilian Space parabeniza a todos servidores do INPE envolvidos com o desenvolvimento desses softwares e em especial ao jovem Fabrício de Novaes Kucinskis. Parabéns a todos vocês.

Comentários