NanosatC-Br1 - Agradecimento a Comunidade Brasileira de Radiomadores

Olá leitor!

Recebi no final da noite de ontem (22/06) um e-mail do Dr. Otávio Durão solicitando que fizermos um agradecimento público todo especial a Comunidade Brasileira de Radioamadores.

Segundo o Dr. Durão os radioamadores brasileiros estão sendo verdadeiros “Anjos Celestes”, seguindo o  NanosatC-Br1 e passando para a equipe informações utilíssimas que permitiram tomar a decisão de quando mudar o modo de operação do satélite após interpretar dados do rastreio feito por eles.

“Eles estão vibrando com o projeto que é o primeiro satélite brasileiro que pode ser rastreado por eles na frequência em que atuam. São muito experientes rastreando satélites radioamadores internacionais e estão vibrando com esta oportunidade de rastrear e contribuir para a segurança de um satélite brasileiro. E nós mais ainda com este apoio. Já são praticamente parte da equipe tal a interação que temos tido”, finaliza Dr. Durão.

Duda Falcão

Comentários

  1. É uma honra para os radioamadores contribuir com o Projeto NanosatC-Br1 que é totalmente brasileiro. Nossa comunidade realmente está em festa com esta oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luc!

      E vocês amigo estão todos de parabéns. Quem dera esse cubesat fosse lançando também do Brasil e através de um veículo lançador brasileiro, mas infelizmente os energúmenos de Brasília tem se tornado um grande empecilho para isso.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. PARABÉNS!
    Isso mostra o Potencial que o Brasil tem e muitos duvidam disso.
    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!
    Roberto Pereira - PT7YV

    ResponderExcluir

Postar um comentário