Pesquisador do INPE Participa nos EUA de Projeto de Pesquisa da NASA Sobre o Planeta Marte

Olá leitor!

A Universidade de Michigan (UM) propôs um projeto científico na área espacial, apoiado pela NASA, pelo National Science Foundation (NSF) e outros financiadores e colaboradores, projeto este denominado MAHRS - Martian Aqueous Habitat Reconnaissance Suite (Conjunto para Reconhecimento de Habitats Aquosos Marcianos).

Dr. Durval Zandonadi Júnior
Até ai nada de mais, já que nos EUA o programa espacial é levado com seriedade e apresenta resultados a todo o momento. O curioso nessa história é que o nosso Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) está participando dessa iniciativa com um projeto denominado “Participação no Projeto MAHRS da Universidade de Michigan Com a NASA e Outros Colaboradores”, projeto este que é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)” tendo como pesquisador responsável e beneficiário o Dr. Durval Zandonadi Júnior.

Pois então, o Diário Oficial da União (DOU) do dia (27/06) publicou um despacho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando este servidor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajar para os EUA a fim de cursar o pós-doutorado desse Projeto de Pesquisa. Abaixo segue o despacho como publicado no DOU.

GABINETE DO MINISTRO

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 25 de junho de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

DURVAL ZANDONADI JUNIOR, ocupante do cargo de Tecnologista Sênior III, Padrão III, matrícula SIAPE nº. 664182, lotado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, Unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, para cursar pós-doutorado do Projeto de Pesquisa "Martian Aqueous Habitat Reconnaissance Suite - MAHRS", da Universidade de Michigan com a NASA e Outros Colaboradores, em Ann Arbor - Michigan, nos Estados Unidos, no período de 01/08/2014 a 31/07/2015.

CLELIO CAMPOLINA DINIZ

O Blog BRAZILIAN SPACE deseja ao Dr. Durval Zandonadi Junior sucesso nesse seu curso de pós-doutorado e que o mesmo possa voltar dos EUA com novos conhecimentos que venham agregar novas possibilidades para o Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 02 - 27/06/2014

Comentários

  1. Conheci o de. DURVAL ZANDONADI na Universidade Federal de Uberlândia, ali êle já mostrava quão alto êle iria voar . SÓ tenho que parabeniza lo , e deixa lo muito sucesso , promover o nome do Brasil .

    ResponderExcluir

Postar um comentário