Relato Final Sobre o Simpósio Aeroespacial Brasileiro - Edição 2014 (SAB 2014)

Olá leitor!

Segue abaixo o boletim nº 278 da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) enviado no dia de hoje (25/06) trazendo o Relato Final sobre o Simpósio Aeroespacial Brasileiro, Edição 2014 [SAB 2014].

Duda Falcão

Boletim 278

São José dos Campos, 25/06/2014

Simpósio Aeroespacial Brasileiro 2014
Relato Final !

O "Simpósio Aeroespacial Brasileiro, Edição 2014 [SAB 2014]" foi realizado no período 27-29 de maio de 2014 nas dependências do "Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB)". 

Programação do SAB 2014 contou com um total de 49 trabalhos técnico-científicos [sem qualquer ausência], 3 Palestras sobre temas atuais e relevantes das áreas aeronáutica e espacial ["Vale Aeroespacial", "Aeronave KC 390" e "SARA Suborbital"], bem como com uma sessão de debate com colegas argentinos [oriundos de diversas universidades e instituições de C, T & I argentinas] sobre projetos conjuntos e cooperação.

Um total de 115 participantes inscreveram-se no evento. Entre estes, 6 argentinos, 3 ucranianos, 2 franceses e 1 russo !

Durante todo o evento, os participantes tiveram ao seu dispor um continuado serviço de lanche, almoço e jantar [com apresentação musical], e um programa de visitas ao INPE e à DIGEX na tarde do último dia.

Antes que complete um mês de sua conclusão, todos os apresentadores já receberam seus certificados de apresentação de trabalho, e uma prestação de contas já foi encaminhada ao Diretor-Tesoureiro da AAB.

A Coordenação do SAB 2014 tem recebido mensagens de participantes no evento, que indicam que o evento atendeu plenamente suas expectativas e que deve ser continuado, na sua forma e tamanho, e principalmente por ser um evento único e específico no país relacionado às áreas aeronáutica e espacial.

A Coordenação do SAB 2014 agradece aos Associados Flávio de Azevedo Jr. [AAB 192], Nivaldo Hinckel [AAB 040] e Fúlvio Delicato [AAB 315] pelo inestimável apoio na consecução do evento. Também ao Associado Carlos Gottmann [AAB 133] pelo atuação como Coordenador de Sessão.

Agradecimentos são naturalmente também dirigidos ao DCTA, pela disponibilização do local do evento [MAB], à AEB e à FAPESP, pelo suporte financeiro, e à AIRBUS Defence & Space, VISIONA, EQE e ADCCTA que acreditaram na força do evento e a ele encaminharam seus importantes patrocínios.

Na expectativa de encontrá-los em maio de 2016 na terceira edição do "Simpósio Aeroespacial Brasileiro", com cordiais saudações aeroespaciais,

Paulo Moraes [AAB 020]

-----------------------------------

Paulo Moraes
Coordenador SAB 2014
Associação Aeroespacial Brasileira [AAB]


Fonte: Associação Aeroespacial Brasileira (AAB)

Comentários