Presidente do Equador Desembarca no DCTA Para Visita a São José dos Campos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (15/07) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o Presidente do Equador, Rafael Correa, desembarca no DCTA para visita a São José dos Campos.

Duda Falcão

Presidente do Equador Desembarca no DCTA
Para Visita a São José dos Campos

Ten Gabrielli
07/07/2014

Na manhã desta terça-feira, 15, por volta de 7h, o Presidente do Equador, Rafael Correa, desembarcou no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), sendo recebido pelo Chefe do Subdepartamento Técnico do DCTA, Brigadeiro Ronaldo Yuan, e pelo Prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, entre outras autoridades.

O Presidente, acompanhado de uma comitiva de ministros, secretários e gerentes administrativos, vai visitar as instalações do Parque Tecnológico de São José dos Campos e acompanhar a cerimônia em que o Prefeito de São José e o gerente administrativo de Yachay irão assinar um termo de cooperação que vai tornar as cidades co-irmãs – acordo que prevê troca de experiências, apoio institucional, intercâmbio cultural e transferência de tecnologias.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Gente ta ai uma boa oportunidade para oferecer o CLBI e CLA para lançamentos de foguetes de sondagem com experimentos conjuntos ou não, como também de propor a criação de uma competição de foguetes e casats entre universidades do Vale do Paraíba e universidades equatorianas. Principalmente agora que SJC e Yachay se tornaram cidades co-irmãs, já que eventos e iniciativas como estas poderiam contar com o apoio logístico e quem sabe financeiro das prefeituras dessas cidades. Ficar aguardando por essa agência de brinquedo e seu presidente turista, é o mesmo que concordar com tudo que esta acontecendo, é ser omisso e não ter atitude. Poxa, será que não tem ninguém em SJC que não enxergue isto? Em Andoya existe uma competição anual de casats e de foguetes entre universidades canadenses e norueguesas. Porque lá pode e aqui não? Atitude caro leitor, falta de visão e de vontade de realizar.

Comentários