Europeus Testarão em Breve Novo Foguete Com Motor Brasileiro, Será?

Olá leitor!

O programa de lançamento da Base de Esrange na Suécia, divulgado dia 07/08 pela Swedish Space Corporation (SSC) confirma as previsões de lançamento das Operações Cryofenix, Texus 51 e Maius-1 para novembro e dezembro respectivamente, todas três missões através do uso do foguete brasileiro VSB-30.

Da mesma forma o programa de lançamento confirma as previsões de lançamento das Operações Texus 52 e 53 e Mapheus-5 para os meses de abril e maio de 2015 respectivamente, todas as três também através do uso do foguete brasileiro VSB-30, além de considerar a possibilidade de lançar a Operação MASER 13 em maio de 2015, lançamento que ocorreria também através de outro foguete brasileiro VSB-30.

Entretanto o que mais chamou a nossa atenção neste programa de lançamento foi a tal “Operação O-STATES”, esta prevista para ocorrer em agosto de 2015. Acontece leitor que segundo o que consta neste programa de lançamento esta missão será realizada por dois foguetes S-31/Improved Orion. Ora, S-31/Improved Orion? Será que devido ao sucesso comprovado do VS-30/Orion os europeus estão agora desenvolvendo um novo foguete utilizando-se do motor sólido brasileiro S-31 conjuntamente com o motor sólido Improved Orion de origem norte-americana?  E caso sim, qual a implicação disso? Este novo foguete estaria também à disposição do PEB?

Caso o leitor queira conferir este programa de lançamento clique aqui

Duda Falcão


Fonte:  Swedish Space Corporation (SSC)

Comentários

  1. Duda o Foguete é Brasileiro sim. O improvement mencionado é referente a mudança de tecnologias para atender a exigências dos centros de lançamento no que diz respeito a segurança ambiental. Será que eles aceitariam lançar um foguete a hidrazina ??...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Heisenberg!]

      Eu tinha certeza que o senhor apareceria para dizer algo. Entretanto Sr. Heisenberg eu acho estranho que não se faça antes um voo de qualificação deste novo foguete. Existe a previsão de se fazer este voo de qualificação como ocorreu com o VS-30/Orion? Quanto a sua pergunta, certamente que não, só mesmo irresponsáveis fazem isto.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Nao há necessidade de voo de qualificação pois o foguete é o mesmo. Apenas algumas tecnologias/componentes serão alteradas e podem ser qualificadas à parte.

    Houve dizer que o próprio diretor da ACS sugeriu seu fechamento. O irresponsável que fez isso estará novamente em alta com a provável vitória de Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Heisenberg!

      Mas o motor é outro, é o S31 e não o S30. Isto não cria uma diferença de parâmetros que precisam ser identificados e qualificados antes do foguete ser utilizado em alguma missão? Então pelo que parece o atual diretor caiu na real, já havia passado da hora. O senhor está certo, realmente o debiloide irresponsável por este acordo voltará com força na provável eleição da Marina, o que poderá resultar numa desastrosa sobrevida para esse desatino chamado ACS.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Pode iniciar uma petição pedindo que o Roberto Amaral fique longe dos assuntos espaciais brasileiros.

      Excluir

Postar um comentário