Evento Mostra Atividades Científicas de Estudantes do Distrito Federal

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/09) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que evento mostra atividades científicas de estudantes do Distrito Federal.

Duda Falcão

Evento Mostra Atividades Científicas
de Estudantes do Distrito Federal

Coordenação de Comunicação Social

Foto: Divulgação/AEB
Equipe Bazinga! Astronomia em geral do Centro Educacional
do Ensino Médio Júlia Kubitschek do Núcleo Bandeirante.

Brasília, 19 de agosto de 2014 – É possível descobrir como a astronomia influencia no cotidiano e como astronáutica pode ser divertida com os trabalhos das escolas públicas do Distrito Federal expostos no 4º Circuito de Ciências.

A feira, aberta nesta quinta-feira (18) vai até amanhã (20) no Estádio Mané Garrincha, apresentando as novidades cientificas desenvolvidas pelos estudantes.

O Centro Educacional 7 de Taguatinga desenvolve mensalmente uma oficina sobre Robótica, Lixo Espacial, Astronomia e Astronáutica utilizando análise de filmes; criação de carrinhos foguete e palestras sobre a corrida espacial e o desenvolvimento da ciência aeroespacial. A escola realiza o projeto em parceria com a AEB Escola, um programa da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Entenda como as fases da lua influenciam no oceano e as últimas ações da AEB em prol do desenvolvimento aeroespacial no box do Centro de Ensino Médio Julia Kubitschek em que a equipe Bazinga! Astronomia em Geral explica todos estes fenômenos. Os estudantes mostram que é possível criar um telescópio com canos de PVC, mostram todas as fases e desenvolvimento da Espectroscopia, a ciência que conseguiu por observação identificar compostos químicos dos astros.

A entrada para o evento, que vai das 9h às 17h, é franca.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários