Nova Atualização de Nossas Campanhas

Olá leitor!

Mais uma quinta-feira e assim é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas. Segue abaixo a atualização dessa semana.

Em relação à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, infelizmente continuamos com um pequeno avanço nesta semana, pulando das 736 para 738 assinaturas, ou seja, apenas duas assinaturas no período. O resultado continuou extremamente ruim e esperávamos algo bem melhor esta semana. A nova notícia de que o governo criou uma comissão (pra mim fajuta) para analisar este desastroso acordo que gerou a ACS demonstra que a empresa realmente pode está em processo de implosão e correndo o risco de sofrer uma CPI (da mesma forma para mim fajuta, mas que ajudaria pelo menos a impedir o andamento do projeto). Leitor esta é a hora de fazermos valer a nossa luta contra este acordo candiru’ e altamente prejudicial que vem literalmente boicotando o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Vamos lá gente, vários profissionais sérios do PEB já assinaram essa petição e precisamos do seu apoio nessa luta contra esses energúmenos irresponsáveis.

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, esta semana continuamos com os mesmos dez grupos inscritos desde o lançamento da campanha, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesBANDEIRANTE Foguetes Educativos, Carl SaganCEFABCEFECInfinitude FoguetismoNTAITA Rocket DesignUFABC Rocket Design e PEUE (Pesquisas Espaciais Universo Expansivo). Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, infelizmente apenas 8 colaboradores  realizaram suas colaborações no mês de agosto no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Diego LvM
3 - Elison Gustavo (idealizador da campanha)
4 - Elói Fonseca, Maj. (ITA)
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Hugo Ataides
7 - José Félix Santana, Prof. (Presidente do CEFEC)
8 - Leo Nivaldo Sandoli

E até o momento apenas 3 colaboradores já realizaram suas contribuições no mês de setembro vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (Presidente do CEFAB)
2 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
3 - José Félix Santana, Prof. (Presidente do CEFEC)

Gostaria de aproveitar e agradecer aos fies colaboradores do Blog e em especial ao Sr. Fabrício Kucinskis e ao Major Elói Fonseca, pois mesmo sendo profissionais do setor continuam colaborando com esta iniciativa, pelo menos até o momento.

Para que o nosso leitor tenha uma melhor entendimento sobre esta minha colocação acima, tenho recebido pedidos de alguns profissionais do setor (através de amigos meus) para que eu não seja tão contundente em minhas críticas ao Sr. José Raimundo Braga Coelho e sua Agência Espacial de Brinquedo (AEB). Entretanto, apesar de respeitar alguns destes profissionais (outros eu não os conheço) o Blog BRAZILIAN SPACE é um Blog de divulgação do PEB felizmente livre e sem qualquer rabo preso’ (desculpe-me pela expressão, mas minha paciência se esgotou) e não concordamos com a crença de que o caminho seja este (pegar leve) com esses energúmenos que por um motivo ou outro contribuem com o esfacelamento do verdadeiro Programa Espacial Brasileiro (PEB), mesmo que isto venha significar no futuro o fim do Blog por total falta de apoio. Lembro aos profissionais que não concordam com a nossa posição que sempre existirá para vocês a opção de não lerem o Blog e assim continuarem na total obscuridade e respeitando quem não merece respeito e também dando guarita a esta situação insustentável (ampliando assim a ‘Zona de Conforto’ que esses energúmenos querem). Não é assim que os verdadeiros realizadores devem enfrentar adversidades e sim ‘encarando de frente’ e lutando pelo que acreditam, independente dos riscos que esta luta possa acarretar. A humanidade de hoje representada pelas suas sociedades mais desenvolvidas deve aos homens e mulheres que encararam de frente e com coragem os problemas e dificuldades criadas por pessoas como o pateta do Sr. José Raimundo Braga Coelho e os energúmenos do Governo DILMA ROUSSEFF, e tantos outros que infestam a nossa corrupta classe política. Assim sendo, espero sinceramente não ter mais que tocar neste assunto.

Bom leitor por enquanto é isto, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja uma mudança de postura de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente continuar contribuindo com o Programa Espacial Brasileiro, e quem sabe, com a permanência do Blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

OBS: Leitores continuam votando na campanha do VLM-1/ITASAT-1. Lembro uma vez mais aos nossos leitores que essa campanha já não está mais ativa, pois não houve a resposta necessária e assim perdeu o sentido. Afinal não há mais tempo para cumprir o prazo de lançamento estabelecido na campanha, e ela continua visível no blog apenas a título de registro. Se quiseres realmente ajudar votem na Petição da ACS, está sim é a campanha que precisa avançar para combater este desatino.

Duda Falcão

Comentários