Com Pé Direito II

Olá leitor!

No intuito de informar bem os nossos leitores o Blog inicialmente intuiu e posteriormente foi buscar a notícia. Bom, pelo que pude descobrir o Andoya Space Center (ASC) da Noruega deu inicio a duas campanhas de lançamento que aparentemente usarão foguetes brasileiros.

A primeira delas é a “Operação ICI-4” que acredito utilizará um foguete VS-30/Orion e segundo o site da ASC tem como janela de lançamento o período de 09 a 22/02. (veja aqui a Operação ICI-3)

Já a segunda é a “Operação WADIS-2” que acredito usará um foguete VS-30 ou VS-30/Orion, tendo como janela de lançamento o período de 23/02 a 08/03. (veja aqui a Operação WADIS-1)

Com isso leitor se juntamos com o lançamento do VSB-30 da “Operação Cryofenix”, previsto para ocorrer ainda este mês da Base de Esrange na Suécia, o bem sucedido lançamento do Cubesat AESP-14 ocorrido no dia de hoje e a esperada “Operação São Lourenço” do Sara Suborbital I, que esperamos seja realizada ainda em fevereiro, as atividades espaciais brasileiras realmente começam o ano com pé direito.

Duda Falcão

Comentários