MAST Retoma Atividade Educativa de Observação do Céu

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (10/02) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que o do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) retoma atividade educativa de Observação do Céu.

Duda Falcão

MAST Retoma Atividade
Educativa de Observação do Céu

Mast


Brasília, 10 de fevereiro de 2015 – A partir de amanhã, quarta-feira (11), o Programa de Observação do Céu (POC), uma das mais tradicionais atividades do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), do Rio de Janeiro, retoma as atividades com o público.

Conduzida por um astrônomo ou mediador capacitado, a observação do céu é uma atividade de divulgação científica promovida pela unidade de pesquisa desde 1985.

O POC objetiva despertar o interesse dos visitantes para a astronomia. O evento ocorre sempre às quartas-feiras e aos sábados. A atividade tem a exibição de vídeos, apresentações multimídia e a observação do céu noturno por meio de lunetas, telescópios, binóculos ou simplesmente a olho nu.

Durante o horário de verão, o Programa se realiza das 18h30 às 21h. A partir de dmingo (22), a atividade será das 17h30 às 20h todas as quartas-feiras e sábados do mês. O Mast fica na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários