FAPESP e NERC Financiarão Pesquisa Colaborativa

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (01/04) no site da “Agência FAPESP”, destacando que a FAPESP e o “Natural Environment Research Council (NERC)”, do Reino Unido, financiarão conjuntamente projetos de pesquisas sobre a “Ciência do Sistema Terrestre” e sobre “Mudanças Ambientais Globais”.

Duda Falcão

Notícias

FAPESP e NERC Financiarão
Pesquisa Colaborativa

01 de abril de 2015

(Foto: NASA)
Foco da nova chamada está em pesquisas sobre a Ciência
do Sistema Terrestre e Mudanças Ambientais Globais.

Agência FAPESP – A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa britânicos, abriram nova oportunidade de financiamento a projetos colaborativos entre pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo.

O foco da nova chamada de propostas FAPESP-NERC está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e sobre Mudanças Ambientais Globais.

Podem participar da chamada, no Estado de São Paulo, pesquisadores principais elegíveis para financiamento da FAPESP que demonstrem excelência em um ou mais dos seguintes pontos:

1 - Desenvolver pesquisa de elevado impacto e com resultados direcionados a áreas de interesse do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) ou do Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA).

2 - Realização de atividades que posicionem a colaboração internacional no centro de sua abordagem, que adicionem valor à capacidade de pesquisa brasileira e que promovam resultados que não poderiam ser obtidos isoladamente por pesquisadores em São Paulo.

3 - Realização de atividades com resultados duradouros que promovam benefícios além do período dos auxílios oferecidos pela FAPESP e pelo NERC. Nesta chamada, a FAPESP está especialmente interessada em propostas em que o foco geográfico da colaboração esteja na América do Sul e nos oceanos adjacentes, particularmente nas regiões Amazônica e do Atlântico Sul.

Pesquisadores interessados no Estado de São Paulo podem submeter propostas solicitando até o equivalente a £ 40 mil por proposta de até dois anos de duração. As propostas devem estar relacionadas a um Auxílio à Pesquisa FAPESP vigente e sob responsabilidade do proponente.

A FAPESP apoiará as propostas aprovadas com a cobertura de despesas de curto prazo para atividades de intercâmbio com pesquisadores do NERC (despesas de mobilidade), da realização de workshops e de pequenas despesas de pesquisa (serviços e equipamentos de baixo custo).

As propostas serão recebidas até o dia 30 de abril de 2015.

A chamada de propostas (em inglês) está publicada em: www.fapesp.br/9353


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários