Aeronáutica Abre Seletivo no Maranhão Com 14 Vagas de Nível Superior Para o CLA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (03/06) no site do “Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)” destacando que a Aeronáutica abriu processo seletivo no Maranhão com 14 vagas de Nível Superior para o CLA.

Duda Falcão

CONVOCAÇÃO

Aeronáutica Abre Seletivo Com
14 Vagas de Nível Superior no Maranhão

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2015 - 10h42
Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2015 - 14h55


A Aeronáutica inicia na próxima segunda-feira (8/6) inscrições para processo o seletivo voltado para cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, interessados na prestação do Serviço Militar Temporário, com formação de nível superior e habilitados ao desempenho da profissão em 11 diferentes especialidades nos municípios de Alcântara e São Luís. Ao todo são oferecidas no Estado do
Maranhão 14 vagas, distribuídas nas seguintes áreas: Administração (3), Análise de Sistemas (1), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (1), Enfermagem (1), Engenharia de Telecomunicações (2), Engenharia Mecânica (1), Medicina (1), Nutrição (1), Psicologia (1) e Relações Públicas (1). A seleção consiste na entrega pessoal de currículo e documentação, além de inspeção de saúde a todos interessados. Os candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação e classificados dentro do número de vagas passarão por um estágio inicial de adaptação à vida militar. Os profissionais incorporados atuarão no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), organização militar da FAB responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais.

Aqueles que forem selecionados realizarão, no CLA, o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) que consiste em três fases. Na primeira fase, em 60 dias corridos após a incorporação, os futuros oficiais da FAB serão declarados Aspirantes-a-Oficial. Nos dois primeiros meses, passarão por instruções militares abrangendo legislações específicas, treinamento físico, prática de tiro, ordem unida e exercício de sobrevivência. Ao término do período inicial, os estagiários serão designados para exercer atividades nos respectivos setores de trabalho. Após seis meses, na última fase dos respectivos estágios, serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente e incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon) podendo permanecer na FAB por até nove anos mediante prorrogações anuais de tempo de serviço, conforme o interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER) e do próprio
militar. No tempo em que permanecer na ativa, o militar incorporado poderá chegar até o posto de Primeiro-Tenente da FAB.

O Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon) destina-se a atender, em caráter temporário, em tempo de paz, as necessidades operacionais da Força Aérea, porventura não supridas pelos Quadros de Oficiais de carreira do COMAER, pertinentes às áreas profissionais de nível superior.

ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO E SERVIÇO (EAS) E ESTÁGIO DE ADPAPTAÇÃO TÉCNICO (EAT) DE 2015 NO CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA

INSCRIÇÕES COM ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO E CURRÍCULO: 08 A 18 DE JUNHO DE 2015 (Escritório de São Luís do Centro de Lançamento de Alcântara situado à Avenida dos Libaneses, 29 - Aeroporto Tirirical)

CONCENTRAÇÃO INICIAL: 21 de julho de 2015

CONCENTRAÇÃO FINAL E HABILITAÇÃO À INCORPORAÇÃO: 19 de agosto de 2015

INCORPORAÇÃO E INÍCIO DO ESTÁGIO: 24 de agosto de 2015

VAGAS DESTINADAS AO CLA: 

ADMINISTRAÇÃO: 3; 
ANÁLISE DE SISTEMAS: 1; 
BIBLIOTECONOMIA: 1;
CIÊNCIAS CONTÁBEIS: 1;
ENFERMAGEM: 1;
ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES: 2;
ENGENHARIA MECÂNICA: 1;
MEDICINA: 1;
NUTRIÇÃO: 1;
PSICOLOGIA: 1 e
RELAÇÕES PÚBLICAS: 1.

MAIS INFORMAÇÕES: www.qocon2015.aer.mil.br ou (98) 3311-9284/ 9844

REMUNERAÇÃO BRUTA INICIAL (ASPIRANTES A OFICIAL): R$ 8.489,22 (Localidade de Alcântara / São Luís-MA)


Fonte: Site do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)

Comentários