International Neutrino Summer School 2015

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (09/06) no site da “Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)” destacando que as inscrições para o evento “International Neutrino Summer School 2015” vão até o dia 12/06 e são gratuitas com vagas limitadas.

Duda Falcão

Notícias

International Neutrino Summer School 2015

Inscrições até 12 de junho. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas

Agência FAPESP
09/06/2015

Reprodução
A International Neutrino Summer School 2015 será realizada de 17 a 28 agosto de 2015 no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp), em São Paulo. O evento é realizado pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), que tem apoio da FAPESP.

A escola abordará os mais diversos aspectos da física de neutrinos e as apresentações trarão resultados de desenvolvimentos experimentais, fenomenológicos e teóricos.

“Standard Model and Neutrino Mass Models”, por André de Gouvea (Northwestern University), “Neutrino Phenomenology”, por Boris Kayser (Fermilab), “Cosmology and Astrophysics: Pedro Holanda (IFGW-Unicamp), “Accelerator Neutrinos”, por Kendall Mahn (Michigan State University), “Direct Mass Measurements”, por Susanne Mertens (Lawrence Berkeley National Laboratory), e “Solar, Reactor & Atmospheric”, por Yifang Wang (Institute of High Energy Physics, China), são algumas das apresentações programadas.

As inscrições na escola poderão ser feitas até o dia 12 de junho. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

A programação completa e mais informações estão disponíveis em: www.ictp-saifr.org/?page_id=6802


Fonte: Site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Comentários