Equipe do ITA Finaliza Desenho em CAD do Subsistema da Aviônica do Foguete Básico da COBRUF

Olá leitor!

Enquanto aguardamos pelo lançamento do “SARA Suborbital 1”, trazemos para você uma notícia sobre outro importante projeto em curso, este na área de educação, ou seja, uma notícia sobre a Competição Brasileira Universitária de Foguetes (COBRUF).

A equipe ITA Rocket Design do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou dia 28/10 em sua página no Facebook ter finalmente concluído o desenho em CAD do subsistema da aviônica, subsistema este que irá conter todos os componentes eletrônicos, do Foguete Padrão da COBRUF.

Vale dizer que entre esses componentes, estão o computador de bordo, a buzina para localização, a câmera para filmagem, o altímetro barométrico para acionar o subsistema de recuperação, entre outros.


O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a equipe do ITA e a todas as equipes participantes desta competição pelo que já foi feito a nível organizacional e tecnológico visando a sua efetiva realização, uma mostra de que com competência, dinamismo, dedicação e seriedade, resultados são alcançados. Quem sabe assim o banana do Sr. Braga Coelho venha aprender alguma coisa de útil com esses jovens realizadores. Será? Rsrsrsrsrsrs, difícil de acreditar.

Duda Falcão

Comentários