Sonda New Horizons Observa Algo Estranho na Superfície de Plutão

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (23/05) no site “Apollo11.com” informando que a Sonda Espacial New Horizons observou algo  muito estranho na superfície do planeta anão Plutão.

Duda Falcão

Editoria: Astronomia

Sonda New Horizons Observa Algo
Estranho na Superfície de Plutão

Segunda-feira, 23 mai 2016 - 10h24

Recentemente, uma foto divulgada pela NASA causou bastante confusão ao revelar um estranho objeto na superfície de Plutão. Alguns chegaram a especular sobre alguma nova forma de vida, mas parece que as coisas não são tão espetaculares assim.

Estranha formação plutoniana registrada pela sonda New Horizons.

Depois que a sonda New Horizons chegou bem perto de Plutão, diversas novas feições foram reveladas. Algumas delas são tão intrigantes que podem ser necessários muitos anos de estudo para se chegar a alguma conclusão.

Esta foto, tomada pela sonda interplanetária New Horizons pode ser um desses casos.

A cena mostra uma estranha formação, muito parecida com uma lesma terrestre, deslizando e deixando suas marcas em algum ponto do distante planeta anão.

O círculo mostra a localização da estranha formação.

De acordo com especialistas, essa estranha feição não é nada mais que uma gigantesca rocha formada por gelo sujo, que parece estar de pé por estar flutuando sobre um grande e denso rio de nitrogênio líquido.

Embora a hipótese apresentada parecesse satisfatória para os cientistas espaciais, muita gente não acreditou na resposta.

Como diria Sr. Spock, fascinante.

“Apolo11.com - Todos os direitos reservados”


Fonte: Site Apolo11 -  http://www.apolo11.com/

Comentário: Fascinante mesmo Sr. Spock, o que pode ser esta estranha formação??? Um ser vivo se deslocando na superfície do planeta, uma formação geológica estática ou flutuante qualquer, um barco ou uma instalação alienígena??? Sabe-se lá, levaremos ainda várias décadas para descobrir, sendo este mais um mistério a ser resolvido nas entranhas de nosso Sistema Solar. Parabéns a NASA, esta sim uma verdadeira Agência Espacial.

Comentários