Ex-Ministro Raupp Segue Internado em UTI de Hospital em SP Após Acidente de Carro

Olá leitor!

Segue abaixo mais uma notícia postada ontem (19/07) no site “G1” do globo.com, destacando que o ex-ministro Marco Antônio Raupp segue internado em UTI de hospital em SP.

Duda Falcão

SÃO PAULO

Ex-Ministro Segue Internado em UTI de
Hospital em SP Após Acidente de Carro

Marco Antônio Raupp estava entubado, estável e com melhora nesta terça.
Ele sofreu acidente de trânsito em Caxambu (MG), no último dia 10.

Do G1 São Paulo
19/07/2016 - 12h09
Atualizado em 19/07/2016 - 12h09

(Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
O ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.

O ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, segue internado nesta terça-feira (19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, na capital paulista. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, até as 11h30 ele estava entubado, mas estável, apresentando melhora.

No último dia 10, Raupp sofreu um acidente de carro na BR-354, em Caxambu (MG). Ele havia sido levado em estado grave ao Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi (MG). Na sexta-feira (15) passada, o ex-ministro foi transferido para o Hospital São José, em São Paulo.

"O ex-ministro da Ciência e Tecnologia e diretor geral do Parque Tecnológico São José dos Campos, Marco Antônio Raupp, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José, estável, apresentando evolução globalmente favorável, com melhora dos parâmetros respiratórios e nível de consciência. Segue em intubação orotraqueal, em planejamento de desmame da ventilação mecânica, estável hemodinamicamente", informa nota divulgada nesta manhã ao G1 pela assessoria de imprensa do hospital.

Em Baependi, o estado de saúde de Raupp era considerado grave, mas estável. Uma tentativa de transferir o ex-ministro já havia sido feita na quarta-feira (13), mas ele apresentou uma arritmia cardíaca e a transferência foi cancelada.

Ainda de acordo com o hospital em Baependi, o ex-ministro permaneceu internado em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Os rins de Raupp reagiram à medicação e apresentaram melhoras no funcionamento, o que diminuiu a necessidade de hemodiálise.

Raupp, de 78 anos, foi ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dilma Rousseff entre dezembro de 2012 e março de 2014. Ele foi levado para a UTI do hospital de Baependi em estado grave após sofrer um acidente de carro na BR-354, em Caxambu (MG), na tarde de domingo (10). Ele apresentava hemorragia abdominal, passou por uma cirurgia na região e foi sedado.

(Foto: Reprodução/EPTV)
Ele estava internado no hospital de Baependi desde domingo.

O Acidente

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Caxambu, o carro onde Raupp estava foi atingido de frente por um Pálio com placas de São Paulo (SP). O condutor do veículo teria perdido o controle da direção após passar em um trecho com óleo que teria sido derramado por um caminhão na pista.

Os dois motoristas saíram ilesos, mas uma passageira do Pálio também sofreu ferimentos leves.

Marco Antônio Raupp foi ministro de Ciência e Tecnologia, diretor do Inpe e presidente da Agência Espacial Brasileira, e atualmente, é diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 19/07/2016

Comentário: Pois é galera, vamos continuar torcendo pela recuperação do Dr. Marco Antonio Raupp.

Comentários