O Caso da Extinção da MECTRON - Parte 3

Olá leitor!

Eu sei que existe um interesse muito grande por parte de todos sobre o desfecho do caso MECTRON e especialmente aquelas pessoas que poderão ser prejudicadas ou beneficiadas por este desfecho. Assim sendo, já que o meu contato não me deu retorno na terça-feira passada como havia dito que faria, voltei a contata-lo para saber mais sobre o andamento desta história.

Porém pouco ele pode acrescentar ao que já havia dito anteriormente, apenas confirmando que está havendo uma discussão institucional muito intensa, pois segundo ele, a chegada na Avibrás de uma tecnologia diferente e também um ‘modus operandi’ completamente diferente, precisa ser recebida com calma e muito planejamento.

Ainda segundo ele, estão preparando a fábrica 1 da Avibrás (que esta atualmente desativada) pra receber o contingente da MECTRON, porém  ainda não se sabe o que será feito com a produção.

O meu contato finalizou dizendo que na opinião dele tudo vai depender de quanto dinheiro o governo colocar nesta história, já que a Avibras está salvando o patrimônio tecnológico da MECTRON e evidentemente isto não sairá de graça.

O Blog BRAZILIAN SPACE continuará acompanhando esta história, e quando tivermos maiores informações, certamente publicaremos com exclusividade para você leitor. Fique atento.

Duda Falcão

Comentários