ITA e IAE Promoveram Workshop Sobre Futuro Aeroespacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (19/08) no site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) destacando que como já havíamos anunciado este instituto e o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) promoveram Workshop Sobre Futuro Aeroespacial.

Duda Falcão

Notícias

ITA e IAE Promovem
Workshop Sobre Futuro Aeroespacial

Assessoria de Comunicação Social - ITA
19/08/2016


No dia 11 de agosto ocorreu no ITA o primeiro workshop NEWSPACE: The future path of space activities. Este foi o primeiro evento realizado no DCTA com foco na discussão de um importante tema que está em grande evidência no setor Espacial: as novas tendências das atividades espaciais para a formação do NewSpace.

O evento contou com 65 participantes, de diferentes instituições, como: IAE, INPE, IFI, ITA, UNIFESP e alunos do INPE, ITA UFABC, UNIVAP. Foram realizadas palestras por especialistas e profissionais de setores público e privado: Prof. Dr. José Bezerra (IAE), Sr. João Paulo Rodrigues Campos (Dir. Comercial Visiona), Prof. Dr. Tessaleno Devezas (UBI/ITA), Sr. Diego Rodrigues Alves (Randstad) e Eng. Maria Cristina Salgado (IAE).

Os palestrantes de diferentes segmentos ofereceram ao público diversas abordagens sobre o tema, sendo uma oportunidade de ampliação do conhecimento desta temática. Também validaram a formação de um novo cenário para o setor espacial e reforçaram os principais fatores que estão influenciando a composição deste panorama.


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentários