Universidade da Força Aérea Prorroga Inscrições Até 31 de Agosto

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (11/08) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que a Universidade da Força Aérea (UNIFA) prorrogou inscrições do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais até 31 de agosto.

Duda Falcão

MESTRADO

Universidade da Força Aérea Prorroga Inscrições Até 31 de Agosto

Novo cronograma de seleção refere-se ao Programa de
Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais Turma 2017

Por Ten Jussara Peccini
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea
Publicado: 11/08/2016 - 10:50h


A Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Rio de Janeiro (RJ), prorrogou para 31 de agosto as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais - turma 2017.

O novo cronograma, publicado Boletim do Comando da Aeronáutica nº 133, de 10 de agosto de 2016, apresenta as datas de todas as etapas do exame de seleção e admissão para aluno regular.

O processo seletivo é constituído de cinco fases e envolve análise da documentação relativa à inscrição; análise e avaliação do Projeto Preliminar de Pesquisa; prova de conhecimentos específicos; prova de compreensão de língua inglesa; e entrevista.

O mestrado tem o objetivo de capacitar profissionais em áreas de interesse do poder aeroespacial, fomentar pesquisas que contribuam para a ampliação do conhecimento filosófico, científico e militar, e contribuir com a difusão de interesse da defesa nacional relacionados ao poder aeroespacial.

A área de concentração é pode aeroespacial e pensamento político-estratégido contemporâneo. O programa trabalha com duas linhas de pesquisa: poder aeroespacial brasileiro, segurança e defesa; e relação entre estados, pensamento estratégico contemporâneo e poder aeropespacial.

As 18 vagas são oferecidas para oficias e servidores civis assemelhados do ministério da Defesa, e Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Para mais informações sobre o processo de seleção, clique aqui.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentários