Estudantes da UTFPR Querem Lançar Pequenos Satélites no Espaço

Olá leitor!

Trago agora para você uma noticia surpreendente através de uma reportagem exibida dia 31/08 pela da TV Tarobá de Londrina-PR.

Segundo esta reportagem da TV paranaense 18 estudantes do "Grupo Gravidade Zero" de Espaçomodelismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estão trabalhando no desenvolvimento de um veiculo lançador para picos e nanossatélites movido, pasmem, a propulsão verde.

Uma noticia realmente maravilhosa e que deveria servir exemplo para outros grupos universitários como também contar com o apoio de outros grupos o país. O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza esses jovens por esta grande iniciativa, apesar de acreditar que a tarefa deles não será nada fácil, mas é um desafio como este que estávamos precisando.

Chamo a atenção também do leitor para o comentário final do âncora do jornal sobre esta noticia, e aproveito para parabeniza-lo pela coragem de mostrar a sua cara. Precisamos de mais gente assim neste pais, encarando de frente as forças que impedem o nosso desenvolvimento. Veja abaixo a reportagem.

Duda Falcão

Comentários

  1. Duda, será?

    https://theintercept.com/2016/09/02/temer-pede-corte-medio-de-30-em-programas-sociais-mas-verba-para-militares-e-agronegocio-aumenta/

    http://www2.camara.leg.br/a-camara/altosestudos/arquivos/politica-espacial/a-politica-espacial-brasileira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pessoal! O Brasil precisa de gente assim, motivada e com coragem para FAZER. Ad Astra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário