PEC 241/2016 - SBPC e ABC Pedem Manutenção dos Recursos Para Educação e CT&I

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (10/10) no portal da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) destacando que a SBPC e ABC enviou carata aos Deputados Federais 'pedindo' que mantenham os recursos para Educação e CT&Ï.

Duda Falcão

PEC 241/2016 - SBPC e ABC Pedem Manutenção
dos Recursos Para Educação e CT&I

Em carta aos deputados federais, as instituições alertam que reduzir
investimentos públicos em educação, ciência, tecnologia e inovação vai
na contramão dos objetivos de se efetivamente tirar o Brasil da crise.

SBPC
10 de Outubro de 2016

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) encaminharam nesta segunda-feira, 10, uma carta a todos os deputados federais pedindo que eles assegurem no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 a manutenção de recursos para educação, ciência, tecnologia e inovação, “em conformidade com as necessidades dessas áreas”.

No documento, as instituições alertam que reduzir investimentos públicos em educação, ciência, tecnologia e inovação vai na contramão dos objetivos de se efetivamente tirar o Brasil da crise. “A experiência mundial nos mostra que, sem investimentos consistentes e permanentes em educação, ciência, tecnologia e inovação, não há desenvolvimento econômico”, afirmam a SBPC e a ABC.

Veja a carta aqui.


Fonte: Portal da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Comentário: Gente para com isso, quando vocês irão amadurecer??? Se tivessem excelentíssimos neste Fórum vergonhoso, bem como na classe política como um todo, primeiramente não estaríamos nesta situação, acordem. Esses vermes são funcionários do povo brasileiro e eles têm por obrigação defender os anseios de sua sociedade. Dra. Helena Nader e Dr. Luiz Davidovich, desculpe-me a franqueza, mas vocês são mais ingênuos do que pedintes de esquina das grandes cidades brasileiras que, neste universo de piratas já se profissionalizaram. Vocês têm de mudar a postura de vocês. Reúna a Comunidade Cientifica e acampem em frente do Congresso e do Palácio do Governo exigindo mudanças, desta forma fazendo barulho para toda Sociedade Brasileira e internacional eles tremerão. Do jeito que vocês tão fazendo só gera jogo de cena, e pizza no final do dia tendo vocês como piada.

Comentários