BANDEIRANTE Foguetes Qualifica Foguetes e Motores no Aeroclube de Nova Iguaçu

Olá leitor!

Com o objetivo de participar do encontro de 40 anos de formatura do “Curso de Oficiais Aviadores da Reserva CFOAR-2” (evento este realizado no Clube da Aeronáutica na capital fluminense), o Sr. Roberto de Paula da BANDEIRANTE Foguetes Educativos esteve no Rio, e assim aproveitando a oportunidade, resolveu então finalizar os testes dinâmicos dos motores BANDEIRANTE e dos kits dos foguetes SONDA II e VS-40.

O Sr. Roberto de Paulo (agachado com o copo na mão)
com a turma do CFOAR-2 no Clube da Aeronáutica no Rio.
O emblema da turma.

Para tanto, na companhia do Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle (coordenador da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e membro do GFRJ - Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro da UERJ), do Sr. Carlos Alberto de Souza (pioneiro do Espaçomodelismo Brasileiro) e do Sr. Carlos Gonçalves Malheiros (da turma de aviadores da reserva CFOAR-2 e um entusiasta recente do Espaçomodelismo), seguiram então no dia 27/11 para o Aeroclube de Nova Iguaçu, onde sob a consultoria do Sr. Carlos Alberto (experiente espaçomodelista da velha guarda) em ajuste de foguetes e motores em relação ao tempo de retardo e de ejeção do paraquedas, foram testados os kits dos foguetes citados e os seguintes motores:

* A6-5

* B6-5

* C6-7

* E6-10

Segundo o Sr. Roberto de Paula os testes atingiram os seus objetivos e agora tanto os kits de foguetes como os motores testados encontram-se qualificados e prontos para comercialização. Veja abaixo o vídeo do lançamento de um desses foguetes realizado no Aeroclube de Nova Iguaçu.

Fonte: Prof. João Bastista Garcia Canalle
Lançamento de foguete - 27/11/2016

Depois dos testes em Nova Iguaçu, o Sr. Roberto de Paula esteve nos dias 27 e 28/11 visitando a residência do Sr. Carlos Alberto (amigo pessoal de longas datas) não só para colocar a conversa em dia, bem como também trocar experiências com este grande espaçomodelista que esta na ativa desde o inicio dos anos 60. Veja abaixo um vídeo entrevista feito pelo Sr. Roberto de Paula com este grande mestre.

Fonte: Sr. Roberto de Paula/youtube
Entrevista com o Sr. Carlos Alberto de Souza - Parte-1

Entrevista com o Sr. Carlos Alberto de Souza - Parte-2

Duda Falcão

Comentários