Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) Prorroga Inscrições Até 2 de Abril

Olá leitor!

Segue abaixo nota postada ontem (21/03) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), destacando que a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) prorrogou as inscrições até o dia 2 de abril.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Olimpíada Brasileira de Astronomia e
Astronáutica Prorroga Inscrições Até 2 de Abril

Competição já mobilizou mais de 8 milhões de alunos em 20 edições e é aberta
a estudantes de todos os anos do ensino fundamental e do ensino médio.

MCTIC
Publicação: 21/03/2017 | 17:36
Última modificação: 21/03/2017 | 17:38

O prazo de inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foi prorrogado até 2 de abril. A competição é aberta a alunos de escolas públicas e privadas de todos os anos do ensino fundamental e do ensino médio. Em 2016, a OBA atraiu mais de 744 mil estudantes de 7.915 escolas de todo o país. Em 20 edições, a competição já superou a marca de 8 milhões de alunos participantes.

A OBA é realizada em fase única com uma prova aplicada na própria escola em 19 de maio. Os alunos com melhor desempenho vão representar o país na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica e na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, em 2018. A olimpíada é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Os alunos destacados também podem participar da Jornada Espacial, em São José dos Campos (SP), que já está na 14ª edição. A jornada leva estudantes e professores a palestras com especialistas e visitas a institutos tecnológicos, como explica Adriana Correa, tecnologista em Ciência e Tecnologia, da Diretoria de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da Agência Espacial Brasileira (AEB).

As escolas interessadas em participar da OBA devem se inscrever pelo site www.oba.org.br.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Comentários