Agência Espacial Brasileira Recebe Visita de Comitiva Chinesa

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (05/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que uma comitiva chinesa estará se reunindo com a Agencia no período de 8 a 9 de maio.

Duda Falcão

Agência Espacial Brasileira
Recebe Visita de Comitiva Chinesa

Coordenação de Comunicação Social – CCS
05/05/2017


Uma comitiva chinesa formada por membros do Centro Regional para Ciência Espacial e Educação Tecnológica na Ásia e no Pacífico (RCSSTEAP/China) irá se reunir no período de 8 a 9 de maio com representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB) para discutir a ampliação e fortalecimento da parceria histórica com a instituição há mais de 20 anos.

O encontro tem como objetivo preparar a agenda para o Fórum de Tecnologia e Aplicações Espaciais para o Hemisfério Sul, a ser realizado no próximo mês de agosto, em Brasília.

Após a cerimônia de abertura, feita pelo presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho, os chineses e os representantes da Agência apresentarão propostas para expandir a área de educação e tecnologias espaciais para jovens e adultos, e para ampliar os cursos de graduação e pós- graduação.

Na tarde de segunda-feira (8.5), o grupo fará uma visita à Universidade de Brasília (UnB), onde conhecerá as linhas de pesquisas desenvolvidas pela instituição na área de engenharia e tecnologias espaciais.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários