Associação COBRUF Anuncia Equipes Candidatas Para Uma das Modalidades da COBRUF Rockets 2017

Olá leitor!

A Associação COBRUF anunciou dia 16/05 em sua página oficial às equipes que se candidataram na modalidade de lançamento de foguetes avançados de alta potência da competição “COBRUF Rockets 2017”. Veja este anuncio abaixo.

Duda Falcão

A COBRUF Rockets 2017 orgulhosamente apresenta as equipes que se candidataram na modalidade de lançamento de foguetes avançados de alta potência!

As equipes que se candidataram à Vaga Aberta enviarão um Projeto Crítico (PCO) de seus foguetes e missões para a Associação COBRUF até 22 de maio. As duas equipes com os melhores PCOs serão convidadas às Vagas Abertas e terão cumprido a fase inicial de 5 Fases de Autorização de Voo.

A UFABC Rocket Design, por ter sido campeã geral da COBRUF Beta e se candidatado nesta modalidade, receberá, automaticamente, um convite para a Vaga Reservada e terá cumprido a fase inicial de Autorização de Voo.

Caso qualquer das equipes convidadas não cumpra as demais Fases de Autorização de Voo, sua vaga poderá ser realocada para a equipe com o seguinte melhor Projeto Crítico!

Este formato de modalidade visa simular as condições presentes no mercado internacional de foguetes comerciais, onde, para obter um contrato em grandes missões, cada interessado deve ser capaz de se destacar em planejamento, excelência técnica, economia e segurança.

Inscrições para as modalidades Computacional, Propulsor, Ensino Médio (minifoguetes) e Trabalhos Científicos (CanSats), da Cobruf Rockets 2017, permanecerão abertas até dia 16 de junho! Restam apenas 10 vagas.

A lista completa das equipes inscritas será divulgada após esta data. Inscreva sua equipe em http://rockets.cobruf.com.br



Fonte: Associação COBRUF

Comentário: Fantástico, quero aqui parabenizar publicamente a Associação COBRUF na pessoa do seu jovem presidente, Emersson Nascimento, pelo grande trabalho que vem realizando. Ao mesmo tempo parabenizar todas as equipes que se inscreveram nesta modalidade (valeu a parceria Roberto, é isso aí) e em especial as equipes nordestinas (senti falta da equipe da UFC) e principalmente a “Carcará Rocket Design” da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), equipe esta que creio já se tornou xodó de todos que conhecem os seus integrantes. Sucesso a todos vocês caros fogueteiros. Entretanto leitor, aproveitando a oportunidade gostaria de me dirigir ao jovem presidente Emersson Nascimento da Associação COBRUF dizendo: Emersson, em reconhecimento aos pioneiros do Espaçomodelismo Brasileiro está na hora de abrir espaço para grupos independentes como o CEGAPA, CEFAB, CEFEC e outros que existam no país. Essa gente jovem Emersson tem muito a colaborar e atividades espaciais se faz com experiencia, conhecimento e colaboração.

Comentários

  1. Oi Duda!

    Primeiramente, fico feliz que esteja de volta! Espero que já esteja se sentindo melhor! Muita saúde para ti!

    Em nome da Associação COBRUF, agradeço pela gentil divulgação e os parabéns! Também ficamos bem felizes com o número de candidatos nesta modalidade, que é bem exigente e simula o moderno cenário espacial no mundo!

    Sobre espaço para os grupos independentes, estamos de portas abertas! A Associação COBRUF tem trabalhado duro nos últimos anos para aproximar as diferentes gerações do programa espacial brasileiro. Levamos isso tão a sério que as primeiras palavras do Regulamento Cobruf 2017 são "Aos sonhadores e pioneiros", fazendo uma referência a esta união.

    Assim, convido esses grupos a procurarem parcerias com as equipes e com a Associação COBRUF. Interessados em entrar na equipe interna da Associação também são bem vindos para se candidatarem e colaborarem com sua experiência (para tanto, é só preencher o seguinte form: https://goo.gl/forms/ojJn7UGcQfOsME5P2 ).

    Unidos, voamos mais alto! =)

    Grande abraço, Duda!
    Emersson Nascimento

    ResponderExcluir

Postar um comentário