Presidente de Comissão da Câmara em Visita ao COMAER Garante Empenho nos Projetos Estratégicos

Olá leitor!

Veja abaixo uma nota postada dia (02/04) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), tendo como destaque a visita da presidente da “Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)” da Câmara dos Deputados, a Deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) ,ao  Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

Duda Falcão

VISITA

Presidente da Comissão de Defesa Nacional
da Câmara Garante Empenho nos Projetos

Deputada federal Bruna Furlan se inteirou mais sobre
o processo de reestruturação da FAB

Por Ten Cynthia Fernandes
Agência Força Aérea
02/05/2017 16:13h


É importante que haja bom entendimento entre o Parlamento e as Forças Armadas. A Aeronáutica é motivo de muito orgulho, satisfação e nós, parlamentares, queremos contribuir para o desenvolvimento dos projetos estratégicos do Brasil”. A afirmação é da deputada federal Bruna Furlan (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), que reforçou seu empenho em manter os projetos da Força Aérea Brasileira (FAB), como o desenvolvimento dos aviões Gripen NG e KC-390, dentro do orçamento do governo federal. A reunião aconteceu nesta terça-feira (02/05), com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, acompanhado por oficiais generais do Alto-Comando.

O Brigadeiro Rossato aproveitou para apresentar o processo de reestruturação pelo qual a FAB está passando, que prevê a redução de 25% do efetivo em 20 anos, envolve também a segmentação das áreas operacional e administrativa, com objetivo de especializar os militares, e a interiorização das bases operacionais. “Se otimizarmos o nosso efetivo, colocamos mais recursos na atividade-fim”, garante o Comandante.


Na oportunidade, o oficial-general também comentou os projetos estratégicos, como o cargueiro KC-390, o Gripen NG e o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE). Para explicar mais sobre a importância de cada um, a presidente da CREDN confirmou a presença do Comandante da Aeronáutica numa audiência pública para o próximo dia 17, na Câmara dos Deputados.

Segundo a deputada federal, é necessário bom relacionamento e compreensão das prioridades das Forças Armadas. “Tenho muito entusiasmo, porque sei do trabalho de excelência que é feito pelas Forças. Quero poder, nesse momento, por meio do meu trabalho, contribuir para que a FAB desenvolva seus projetos com maior rapidez, maior agilidade, a serviço do Brasil e dos brasileiros”, enfatiza.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Pois é, mais uma dessas visitas, mas vamos lá. Limitando-se a abordar somente o que nos interessa dessa matéria, ou seja, o Programa PESE, vou dar neste momento a bela e jovem deputada Bruna Furlan um voto de confiança, mesmo o seu partido não sendo nenhum bom exemplo na questão espacial, diga-se de passagem. Porém qual deles na verdade é? Entretanto deputada, se as suas promessas não refletirem as suas ações, bela ou não, jovem ou não, a madeira vai comer para o seu lado. No entanto leitor, queria aproveitar e junto com você fazer uma reflexão sobre este Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE). Para tanto lhe peço que assista com toda atenção o vídeo abaixo e depois relate no Blog sobre o que em sua opinião falta na descrição deste Programa. Poderia aqui adiantar minha opinião sobre esta questão, mas quero com isso estimular o debate e a sua participação.


Comentários