Senador Álvaro Dias Discursa no Plenario Sobre o Lançamento do SGDC e a ACS

Olá leitor!

Fiz aqui uma promessa de não abordar mais esse Satélite Frankenstein Francês SGDC, há não ser se fosse para trazer algo que pudesse realmente colaborar para mostrar à sociedade a verdade dos fatos.

Bom leitor, diante disto trago agora para você um vídeo com o discurso feito no plenário dia 08/05 pelo Senador Álvaro Dias (PV/PR) sobre esse desatino e por tabela também sobre o desastroso acordo com a Ucrânia que gerou a mal engenhada empresa Alcântara Cyclone Space (ACS).

O Senador Álvaro Dias usa a palavra para falar do mal uso dos recursos públicos nesses dois projetos e as dúvidas quanto a eficiência no caso do Satélite. Vale a pena conferir.


Entretanto leitor tenha cuidado, não se deixe levar pelas supostas boas intenções deste Senador paranaense, já que o mesmo realizou este discurso para simplesmente e exclusivamente bater no governo, e não com o interesse real de cobrar maior eficiência no uso dos recursos públicos e muito menos em defesa do Programa Espacial Brasileiro.

No entanto, as colocações feitas pelo mesmo (ainda que tímidas) trazem a tona uma pequena parte da verdade sobre esses dois projetos que a Sociedade Brasileira precisa tomar conhecimento. Estão vendendo fantasias para o povo brasileiro e a casa desses vermes tem de cair.

Aproveitamos para agradecer ao nosso incansável leitor colaborador Jahyr Jesus Brito pelo envio desse vídeo. Valeu uma vez mais Jahyr.

Duda Falcão

Comentários