CLA Recebe Direção do IFMA de Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (27/06) no site do “Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)” destacando que o centro recebeu dia (22/06) a visita Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

Duda Falcão

CLA Recebe Direção do IFMA de Alcântara

27 junho 2016


O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu na última quinta-feira (22/6) a Direção do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), do campus Alcântara. A reunião teve por objetivo identificar atividades visando a possibilidade de convênios e parcerias envolvendo as duas instituições situadas no município maranhense. Durante a reunião, o professor Edalton Silva, Diretor do IFMA Alcântara, apresentou os atuais cursos e a infraestrutura de salas, laboratórios, equipamentos e auditório oferecidos no campus e os projetos de criação de novos cursos em consulta realizada junto à comunidade. O Coronel Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, Diretor do CLA juntamente com equipe de relações institucionais, comunicação social, capacitação e recursos humanos apresentou as potencialidades do Centro para o estabelecimento de intercâmbios com os professores e alunos da instituição nas áreas administrativa, ambiental e operacional. “Por serem duas instituições ligadas à área científica e tecnológica no município de Alcântara, nossa aproximação é natural e tende a surtir efeitos práticos na melhoria da formação de mão-de-obra qualificada na região, trazendo benefícios mútuos tanto para o Centro quanto para o IFMA, bem como à comunidade local”, explica o Coronel Luciano, Diretor do CLA.  O professor Edalton, Diretor do IFMA Alcântara, destacou a importância do encontro visando futuras parcerias estratégicas. “A reunião foi produtiva pelas possíveis parcerias que nós começamos a desenhar e alinhavar nesse primeiro encontro. E acredito que o que é mais importante é estreitarmos os laços e as ações de duas instituições que estão presentes dentro do mesmo município e que podem unir forças para o benefício do próprio município”, finaliza o Diretor do IFMA, campus Alcântara.

IFMA Alcântara

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Alcântara obteve sua autorização de funcionamento em janeiro de 2010. A unidade atende principalmente estudantes de Alcântara e também de São Luís. Atualmente conta com cursos técnicos de Eletrônica, Hospedagem e Meio Ambiente, todos na forma subsequente ao Ensino Médio. Desde 2010, a unidade do IFMA do campus Alcântara passou a ofertar seu primeiro curso de nível superior, em Tecnologia em Gestão de Turismo. Cerca de 115 alunos estudam na instituição de ensino, localizada no município do interior maranhense.


Fonte: Site do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)

Comentário: Pois é leitor qualquer parceria do CLA com instituições de ensino é e sempre será benéfica para o PEB e para comunidade. Entretanto é preciso fazer com que este equipamento se torne útil para sociedade, pois até agora o custo benefício proporcionado pelo mesmo é insignificante e diminuiu cada vez mais, apesar de se continuar investindo em sua infraestrutura. 

Comentários