Na Rússia, Temer Assina Acordo Com Putin e Evita Falar Sobre Crise

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (21/06) no site “G1” do globo.com, tendo como origem uma reportagem do JORNAL NACIONAL da Rede Globo, destacando que na Rússia, em seu segundo dia de visita oficial, o presidente Michel Temer assinou quatro acordos , um deles na área espacial.

Duda Falcão

JORNAL NACIONAL

Na Rússia, Temer Assina Acordo Com
Putin e Evita Falar Sobre Crise

Os dois presidentes também trataram de acordos comercias.
Putin disse que vai incentivar cooperação de empresas russas com Brasil.

Jornal Nacional
Edição do dia 21/06/2017
21/06/2017 - 21h07
Atualizado em 21/06/2017 - 21h07


Na Rússia, no segundo dia de visita oficial, o presidente Temer evitou falar sobre a crise política.

A coroa de flores depositada no monumento em memória ao soldado desconhecido tinha as cores do Brasil. Mais tarde, já dentro do Kremlin, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu o presidente do Brasil, Michel Temer. Os dois assinaram uma declaração conjunta. No acordo, a Rússia se compromete a apoiar pleito do Brasil por um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. Em contrapartida, o Brasil passará a apoiar a posição russa na ONU de não intervir na soberania de países em conflito.

“Compartilhamos do entendimento de que as instituições internacionais devem ser mais representativas e eficazes e intercambiamos visões sobre alguns dos temas mais prementes tangendo de paz e segurança internacionais”, disse Temer.

Os dois países também trataram de acordos comerciais. O presidente Vladimir Putin disse que vai incentivar a cooperação de empresas russas com o Brasil, principalmente na área de energia nuclear, e nos setores aeroespacial e de ferrovias.

Os atos assinados na tarde desta quarta-feira (21) no Kremlin unem os governos do Brasil e da Rússia em questões para o futuro, desconsideram a atual crise política no Brasil. O presidente Michel Temer não deu entrevista à imprensa brasileira. Evitou falar de temas incômodos ao governo, mas tentou mostrar confiança.

OBS: Veja abaixo uma reportagem da Rede RT Russa (em espanhol) sobre esta visita do presidente Michel Temer a Federação Rússa.



Fonte: Site “G1” do globo.com – 21/06/2017

Comentário: Veja bem leitor, não há ainda informações suficientes sobre o que se trata esse acordo espacial, só se sabe que é algo envolvendo o Sistema de posicionamento global GLONASS russo. Será preciso esperar o Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgar algum comunicado explicando melhor essa história. Uma vez mais gostaria de agradecer ao nosso leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio dessa notícia e dos vídeos que acompanham a mesma. 

Comentários