Alunos e Professores de Escola Pública Aprendem Sobre Temas Ambientais Com Especialistas do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (28/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Alunos e Professores de escola pública aprendem sobre temas ambientais com especialistas do INPE.

Duda Falcão

Alunos e Professores de Escola Pública
Aprendem Sobre Temas Ambientais
Com Especialistas do INPE

Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Desmatamento, queimadas, desastres naturais, biomas brasileiros, reflorestamento e recuperação de nascentes, qualidade do ar, tecnologias e aplicações espaciais são alguns dos temas das palestras que acontecem de 31 de julho a 4 de agosto na Escola Estadual Bairro do Paraitinga, em Cunha (SP).

Cada tema será relacionado ao dia a dia do público formado por alunos do ensino fundamental e médio, além de seus professores. As apresentações serão realizadas por especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que buscam estimular a consciência sobre o papel da ciência e tecnologia para a qualidade de vida de todos e a sustentabilidade do planeta.

“Em setembro, vamos promover no próprio INPE um curso de extensão educacional científica e ambiental, dirigido a professores, que assim poderão agir como agentes multiplicadores na sociedade e no sistema educacional sobre os conhecimentos desenvolvidos no Instituto”, informam Luiz Tadeu da Silva e Rosemary Aparecida Odorizi Lima, que atuam respectivamente nos centros de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) e de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A equipe conta ainda com José Felipe da Silva Farias, da Universidade de Évora (Portugal).

O projeto iniciou em parceria com o Núcleo de Educação Regional de Guaratinguetá no mês de março, quando foram realizadas as primeiras apresentações numa escola pública de Cachoeira Paulista.

A iniciativa também engloba o desenvolvimento de vídeos educacionais para o público infantojuvenil. “Desastres Naturais” e “Turminha CPTEC em Tempo e Clima” estão disponíveis online a partir do endereço: http://videoseducacionais.cptec.inpe.br/.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários