Escola Pernambucana Lança Minifoguetes Para Semear Mangue

Olá leitor!

Seguindo o exemplo dado ano passado pelos alunos da Escola Estadual Maria José de Lima Oliveira, da cidade de Sobradinho-BA (localizada a 550 km de Salvador-BA), que no mês de junho de 2016 (quando se comemorava o Dia Mundial do Meio Ambiente) usaram para semear à Caatinga de sua região um foguete denominado de “Veículo Lançador de Sementes (VLSS)”, este feito com garrafas pet e papelão (veja aqui), estudantes de uma escola pernambucana resolveram seguir o mesmo exemplo.

Sob a coordenação do Prof. Tiago Marinho, alunos do Colégio Santa Maria de Recife-PE, realizaram recentemente uma campanha de lançamentos de minifoguetes visando semear com “Sementes de Mangue” uma área que corre risco de extinção, esta localizada na “Reserva do Paiva”, próxima da cidade de Recife, onde o Colégio mantem uma de suas unidades.

Em resumo leitor, o que eles fizeram foi apontar o foguete para a área a ser semeada e ‘Pimba na Gorduchinha’, uma iniciativa muito interessante ao qual eu parabenizo ao Prof. Tiago Marinho e a todos que colaboraram com a mesma.

Veja abaixo algumas fotos deste evento e um vídeo do lançamento de um dos foguetes lançados. Aproveitamos para agradecer ao Sr. Roberto de Paulo da Bandeirante Foguetes Educativos de Recife, pelo envio do material desta notícia.

Duda Falcão

Comentários