PD em Cálculos Teóricos de Órbitas no Bojo Galáctico Com Bolsa da FAPESP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada dia (30/06) no site da Agência FAPESP, destacando que o “Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP)” está oferecendo uma oportunidade de Pós-Doutorado em Cálculos Teóricos de Órbitas no Bojo Galáctico com Bolsa da FAPESP.

Duda Falcão

Notícias

PD em Cálculos Teóricos de Órbitas no
Bojo Galáctico Com Bolsa da FAPESP

Agencia FAPESP
30 de junho de 2017

(Imagem Wikimedia Commons:)
Oportunidade está vinculada a Projeto Temático sobre populações
estelares na Via Láctea; prazo de inscrição encerra em 8 de julho.

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Cálculos Teóricos de Órbitas no Bojo Galáctico com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 8 de julho.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Populações estelares na Via Láctea: bojo, halo, disco e regiões de formação de estrelas; instrumentação para espectroscopia de alta resolução”, que tem Beatriz L. S. Barbuy como pesquisadora responsável.

O projeto de Pós-Doutorado visa calcular órbitas de aglomerados globulares, com detalhado potencial gravitacional, baseados em dados cinemáticos e de movimentos próprios precisos.

Os candidatos devem ter experiência neste tipo de cálculo. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail opportunities@iag.usp.br.

Informações detalhadas sobre o Projeto e sobre essa oportunidade estão disponíveis no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1608/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários