Pós-Doutorado em Astronomia com Bolsa da FAPESP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada dia (30/06) no site da Agência FAPESP, destacando que o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP)”  está oferecendo Bolsa da FAPESP em Pós-Doutorado em Astronomia.

Duda Falcão

Notícias

Pós-Doutorado em Astronomia
com Bolsa da FAPESP

Agencia FAPESP
30 de junho de 2017

(Imagem: ESO)
Bolsista integrará equipe de Projeto Temático no IAG-USP.
Inscrições podem ser feitas até 8 de julho.

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Simulações, Software, Instrumentação e Astrofísica com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 8 de julho.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Mosaic: the multi-object spectrograph for the ESO extremely large telescope”, que tem Silvia Rossi como pesquisadora responsável.

O projeto investiga a qualidade dos dados científicos a serem obtidos com o espectrógrafo MOSAIC para o E-ELT, por meio de simulações de performance em espectroscopia e imageamento. O projeto inclui também caracterização de performance de fibras ópticas e infravermelhas, desenho e testes de protótipo de fenda de entrada do espectrógrafo.

O objetivo principal é a otimização da performance do espectrógrafo MOSAIC, focalizando na fenda de entrada do espectrógrafo, que é a interface entre as fibras e o espectrógrafo. O trabalho inclui três aspectos: simulações em software de espectroscopia com o MOSAIC, participação no desenho e testes da fenda de fibras ópticas envolvendo engenharia de sistemas do instrumento e conhecimentos em astrofísica.

Os candidatos devem ter perfil de engenheiro, serem experts em software ou astrofísicos com conhecimentos de instrumentação e espectroscopia.

Os interessados devem enviar e-mail para o endereço opportunities@iag.usp.br.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1607.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários