UFC Realiza Com Sucesso Competição Interna de Minifoguetes

Olá leitor!

Você que acompanha o Blog diariamente deve lembrar que a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) realiza com sucesso anualmente desde de 2010 uma competição interna de minifoguetes denominada SPACECUP, né verdade?

Pois então, o que você não sabe é que recentemente por iniciativa dos Profs. Claus Franz Wehmann e Luiz Soares Júnior (ambos da Universidade Federal do Ceará - UFC), com apoio do jovem aluno Renan Capistrano ligado ao Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial da (G.D.Ae.) desta universidade cearense, a UFC resolveu seguir o exemplo da faculdade paulista criando também uma competição semelhante.

Renan Capistrano.
A ideia desta competição interna na realidade partiu do Prof. Luiz Soares Júnior que inicialmente pretendia passar um trabalho para os seus alunos, e chegou à conclusão que esta era a melhor forma de fazer isso. Assim sendo, o Prof. Claus Franz Wehmann ao lado do Sr. Roberto de Paula da empresa “Bandeirante Foguetes Educativos” de Recife, ficaram responsáveis pela escolha e produção dos motores da competição, motores estes que foram definidos como os da Classe B.

Assim sendo, nos dias 06 e 07 deste mês foi realizada com sucesso a primeira edição desta competição interna de minifoguetes da UFC, competição esta que o Blog torce por sua continuidade e que a mesma venha estimular outras universidades a seguirem o mesmo exemplo.

Veja abaixo as belas fotos do evento.

Duda Falcão

Comentários